Rumo a mais um evento histórico do Ultimate, é esperado que o UFC 300 receba grande número de público presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA) para acompanharem o card repleto de estrelas. Com 13 lutas agendadas para este sábado (13), campeões e ex-campeões vivem expectativa de se apresentarem diante de milhares de fãs desde a primeira luta do show.
Para relembrarmos eventos que lotaram as arenas, a equipe do SUPER LUTAS separou o top 10 do maior número de público presente nos respectivos espetáculos orquestrados pelo UFC.
Em duelo que marcava revanche entre Georges St-Pierre e Matt Serra, o Ultimate escolheu a casa do até então ex-campeão meio-médio para sediar o UFC 83. Em busca de reconquistar título perdido para o norte-americano, a lenda do MMA se apresentou em Quebec, Canadá, diante de 21,390 pessoas. Energizado pelo momento, o canadense nocauteou o rival no segundo round.
Astro mundial do MMA, Anderson Silva não precisava se apresentar no Brasil para carregar multidão de fãs ao seu redor em dia de lutas. Escalado para defender o cinturão dos médios contra Thales Leites, o brasileiro se apresentou em Quebec, Canadá e contou com a presença de 21,451 pessoas presentes na arena. Na ocasião o campeão triunfou na decisão dos juízes.
Se apresentando diante de seu país, Brandon Moreno buscava nova chance em alcançar disputa de título. Junto ao ex-campeão, outros nove mexicanos marcaram presença no evento e mesmo com apoio da torcida, não conseguiram sair na frente em combates contra o resto do mundo. Na ocasião, os representantes presentes perderam por 5×4 em arena lotada na Cidade do México.
Embalado por grandes vitórias no UFC, Oleinik teve grande oportunidade de lutar na Rússia, país onde nasceu. Junto ao esquadrão russo, o atleta protagonizou evento com apoio de Shamil Abdurakhimov, Alexey Kunchenko, Petr Yan e outros astros do país. Com maior número de vitórias, os representantes tiveram braços erguidos diante de 22,603 pessoas presentes na arena.
De volta ao seu país natal, Georges St-Pierre foi um dos maiores responsáveis a lotar o Bell Centre Arena, em Montreal, Canadá. Escalado para mais uma disputa de título, o atleta enfrentou Josh Koscheck e derrotou o norte-americano diante de 23,152 pessoas. No evento, Charles do Bronx chegou a enfrentar Jim Miller e foi finalizado pelo veterano no card principal.
Disposto a arruinar a festa dos suecos, Anthony Johnson marcou presença em território inimigo e nocauteou Alexander Gustafsson ainda no primeiro round. No aguardado evento, nomes como Gegard Mousasi, Ryan Bader e Dan Henderson também atraíram o público da Suécia. Na ocasião, a arena chegou a receber 30 mil espectadores para o grande show.
Agendado para ocorrer na Arena da Baixada, o Brasil recebeu evento recheado de grandes nomes e com direito a defesa de título na divisão dos pesados. Protagonista do UFC 198, Fabricio Werdum acabou sendo derrotado por Stipe Miocic diante de 45 mil pessoas. Nomes como Ronaldo Jacaré, Cris Cyborg, Mauricio Shogun e Demian Maia acabaram triunfando em seus respectivos duelos diante da nação brasileira.
Novamente no ranking de maiores públicos na história do UFC, Georges St-Pierre desta vez contou com grandes nomes no evento para atrair o público canadense. Junto a José Aldo, Lyoto Machida, Rand Couture e Benson Henderson, o atleta conseguiu convocar 55,724 pessoas para assisti-los em primeiro evento a ser realizado em um estádio na trajetória da organização.
Em um dos desfechos mais surpreendentes em combates de MMA, Ronda Rousey teve invencibilidade encerrada diante de 56,214 pessoas em Melbourne, Austrália. Apesar de não ter nascido no país, a ex-campeã era grande estrela da organização atraiu o segundo maior público na história da empresa.
Em duelo válido pelo título dos médios, Robert Whittaker e Israel Adesanya se apresentaram em casa, na cidade de Melbourn, Austrália, e contaram com maior público já registrado em eventos do UFC. Com desfecho emblemático onde o nigeriano (criado na Austrália) nocauteou o rival de maneira violenta e incendiou a arena. Com grandes nomes, os australianos puderam assistir Dan Hooker, Tai Tuivasa e Justin Tafa no card principal representando o país.