Apesar de estar escalado para disputar cinturão BMF na categoria dos leves (até 70,3kg.), Max Holloway não esconde pretensão e desejo de enfrentar Ilia Topuria futuramente. Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), o havaiano demonstrou incomodo com postura do espanhol-georgiano e garantiu que cedo ou tarde o confronto acontecerá.
“100% (a luta acontecerá). Ele gosta de falar, eu gosto de escutar. Ele vai ter que me encontrar cedo ou tarde. Como eu disse, existe uma razão para o UFC não querer que eu lute contra ele. Pegaram todas as promessas para lutar comigo, Yair Rodriguez, Arnold Allen, e aí ele ganha uma disputa de título após derrotar o Josh Emmett? A matemática no MMA é confusa, não faz sentido para mim”, declarou Holloway em entrevista ao ESPN.
Ao seguir com fala, Max relembrou declaração de Topuria em que afirmou que não o enfrentaria.
“Acho que ele pensa que é o Dana White ou Hunter Campbell. Ele disse que não me daria a oportunidade (pelo título). Maneiro, mas isso não está na sua alçada. Quando você tiver o contrato, apenas assine”, concluiu.
Apesar da declaração, Holloway afirmou recentemente que, caso vença Justin Gaethje neste sábado (13), no UFC 300, irá pedir pela oportunidade de enfrentar Islam Makhachev, atual campeão dos leves. Até o momento Topuria não possui próximo adversário definido e vive expectativa de receber anuncio por parte da organização futuramente.