Sensação brasileira no MMA, Alex Poatan conquistou dois cinturões de forma relâmpago no Ultimate, mas o feito não foi o suficiente para convencer o veterano Matt Brown. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o peso meio-médio (até 77,1kg.) chamou o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) de supervalorizado e previu cenário perigoso no UFC 300. Neste sábado (13), o paulista encara Jamahal Hill na luta principal.
“É uma luta difícil para Poatan, porque ele não é muito técnico. As pessoas supervalorizam suas qualidades. Ele é um atleta enorme. Maior do que a maioria dos meio-pesados. Ele tem talento suficiente para ter sucesso. Assisti parte de suas instruções dinâmicas na trocação e pensei: ‘isso é ridículo. Ele perece terrível’. Ele é duro, mas acho que alguém como Jamahal Hill pode explorar suas falhas”, disse Brown.
Veja Também
Representante do UFC desde o fim de 2021, Alex Poatan precisou de três vitórias para conquistar a condição de desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.). Na sequência, o brasileiro chocou o mundo ao destronar Israel Adesanya, que liderava a categoria desde 2019.
Superado na revanche imediata contra o nigeriano, Alex optou por migrar aos meio-pesados na intenção de minimizar os danos com o corte de peso. Logo em sua estreia na nova categoria, o paulista superou Jiri Prochazka, somando o título, então, vago, da divisão.