Antiga companheira de Alex Poatan, Merle Christine abriu o jogo e palpitou sobre duelo entre o brasileiro x Jamahal Hill agendado para este sábado (13), no UFC 300. Criadora de canal sobre MMA, a alemã analisou possíveis cenários que podem ocorrer no confronto e destacou a maior diferença que os atletas terão no octógono.
“Essa (luta) é difícil. Mas serei imparcial. Eu diria que Alex Pereira é o mais forte fisicamente. Ele tem muito poder, ele é muito forte fisicamente. Tem as mãos grandes. Mas mentalmente ele não é mais o mesmo, como o Jamahal Hill é. Ele não tem a mesma motivação que Jamahal. Temos que ser justos, Jamahal não perdeu. Ele abdicou do cinturão por conta de uma lesão. Isso machuca e o verdadeiro campeão quer o cinturão de volta se ele teve uma vez”, declarou Merle em seu canal do YouTube ‘Fightology’.
Apesar de reconhecer o poder de Poatan, Merle previu maior chance para o norte-americano.
“Essa é muito difícil, pois é mental contra físico. Como Israel Adesanya disse: existem coisas que Alex nunca mudou, (por exemplo) sua guarda baixa. Se o Jamahal o estudou bem, diria que vence por nocaute, ele vai achar uma brecha na defesa. Mas se ele não estudou e o corner não estiver preparado, diria que o Alex vence. Não acho que o Alex nocauteie. Jamahal é brigão, tem bom queixo e energia. Se o Alex vencer é por pontos ou uma lesão de Hill. Mas digo que Jamahal nocauteia o Poatan no terceiro round, talvez segundo”, concluiu.
Escalados para se enfrentarem no UFC 300, Poatan e Hill medem forças neste sábado (13) na luta principal do evento. O duelo será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).