O UFC 300 ficará marcado como um dos grandes acontecimentos na história do MMA. Neste sábado (13), a companhia reúne 26 dos seus melhores atletas em card que promete marcar época. Entre os escolhidos, estão lutadores que colecionam marcas expressivas e defendem recordes que elevam a importância do show.
Entre finalizações e números de golpes significativos desferidos no octógono, a equipe SUPER LUTAS listou personagens que engrandecem o espetáculo do fim de semana. Com brasileiros na lista, confira alguns dos destaques da programação.
Escalado no card preliminar do evento, Jim Miller é o recordista de vitórias na organização. Com 26 resultados positivos, o lutador de 40 anos realiza sua despedida do MMA profissional diante de Bobby Green.
A primeira brasileira da lista é Jéssica Andrade, a Bate-Estaca. Única atleta, no feminino, a vencer confrontos em três categorias diferentes (galos, moscas e palhas), a ex-campeã dos moscas (até 56,7kg) também detém o recorde de maior número de vitórias entre as mulheres, com 16 triunfos.
Bate-Estaca enfrenta Marina Rodriguez na primeira metade do evento.
O recordista de vitórias na via rápida do UFC é Charles do Bronx. Ex-campeão dos leves e astro do MMA brasileiro soma, entre nocautes e finalizações, 20 desfechos com interrupção.
Líder em vitórias na via rápida, Do Bronx também detém o recorde de maior número de finalizações e bônus na companhia. Especialista no jiu-jitsu, o paulista superou 16 rivais com uso da ‘arte suave’, além de ter levado para casa 20 bônus de performance.
No fim de semana, Do Bronx dividirá o octógono com Arman Tsarukyan, no card principal.
Lenda do peso pena (até 65,7kg.), Max Holloway representa um dos grandes trocadores na história do UFC. Especialista na luta em pé, o antigo líder do peso pena (até 65,7kg.) acumula 3197 golpes significativos aplicados diante dos rivais.
Max Holloway disputará um título inédito no show. Em confronto aguardado por parte dos fãs, o lutador encara Justin Gaethje, em desafio válido pelo cinturão ‘BMF’.