O clima entre Charles do Bronx e Kamaru Usman parece estar longe de ser amistoso. Em entrevista recente ao podcast P4P Show, o ex-campeão dos meio-médios do UFC revelou um encontro nada cordial com o brasileiro nos bastidores do UFC 274, antes da luta entre o brasileiro e Justin Gaethje.
Na ocasião, Charles, que estava prestes a perder o cinturão dos leves (até 70,3kg.) por falha na pesagem, fez questão de cumprimentar Usman. O nigeriano, no entanto, hesitou, admitindo que sua lealdade a Gaethje, que estava prestes a enfrentar Do Bronx no octógono, o impediu de ter um momento maior com o brasileiro.
“Não queria cumprimentar o Charles. Você estava lutando com meu irmão Justin, então eu não queria. Meu irmão vai para a guerra, todos nós vamos para a guerra”, confessou Usman.
A frieza de Usman, no entanto, não impediu Charles. Com uma performance dominante, o brasileiro finalizou Gaethje no primeiro round com um mata-leão, conquistando a vaga de número um contender ao cinturão dos leves.
Posteriormente, Do Bronx foi derrotado por Islam Makhachev, se recuperou contra Beneil Dariush e, agora, é um dos protagonistas do UFC 300 diante de Arman Tsarukyan, em luta que pode colocá-lo em nova chance pelo título.