A cada hora que passa, mais se aproxima a realização do UFC 300, evento que movimenta o mundo do MMA neste sábado (13). Para ‘aquecer os motores’, a equipe do SUPER LUTAS preparou uma série de conteúdos especiais para celebrar um dos maiores cards de todos os tempos. O pontapé inicial marca a lista dos 10 atletas que mais receberam bônus por suas performances na companhia.
Veja Também
Entre os mais premiados, estão duas lendas brasileiras das artes marciais. Quatro dos lutadores listados já se aposentaram das competições profissionais nas artes marciais mistas.
1) Charles do Bronx (19)
Destaque no peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Charles do Bronx é o recordista em bônus conquistados na organização. Astro brasileiro no MMA, o atleta soma 19 premiações desde sua estreia na companhia.
O lutador é um dos destaques do UFC 300, quando enfrenta Arman Tsarukyan em confronto aguardado no card principal.
2) Donald Cerrone (18)
Famoso por aceita todo e qualquer adversário oferecido pelo Ultimate, Donald Cerrone não chegou a conquistar um cinturão pela organização, mas teve trajetória de sucesso na empresa. Veterano do esporte, o ‘Cowboy’ somou 18 bônus e, hoje, ocupa o segundo lugar.
3) Nate Diaz (16)
Vencedor do The Ultimate Fighter (TUF) 5, Nate Diaz se tornou um fenômeno de popularidade por seu estilo ‘bad boy’ de ser. Fora do UFC desde 2022, o norte-americano fica com o bronze, tendo acumulado 16 bônus por suas performances.
4) Jim Miller (15)
Um dos atletas mais antigos no cartel atual do Ultimate, Jim Miller é outro que não chegou a conquistar títulos na companhia, mas ficará marcado por entregar grandes batalhas na empresa. Aos 40 anos, o combatente tem 15 bônus.
Neste sábado, Miller enfrentará Bobby Green no card preliminar em desafio que deve selar sua aposentadoria do MMA profissional.
5) Joe Lauzon (15)
Famoso por suas vitórias na via rápida, Joe Lauzon é sinônimo de finalização ou nocaute. No tempo em que competiu profissionalmente, o atleta empolgou fãs ao redor do mundo por suas atuações. Tais feitos renderam ao atleta 15 bônus, empatando com Jim Miller.
6) Anderson Silva (14)
Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA em todos os tempos, Anderson Silva fez história no UFC com atuações emblemáticas. Lenda do peso médio (até 83,9kg.), o brasileiro acumulou 14 bônus ao longo de sua carreira na empresa.
7) Dustin Poirier (14)
Ex-campeão interino do peso leve (até 70,3kg.), Dustin Poirier é mais um dos atletas que entregam performances em alto nível, independente do adversário. O ‘Diamante’, ainda em atividade, está empatado com ‘Spider’, com 14 premiações.
8) Edson Barboza (12)
Antiga referência no peso leve e atual representante do peso pena (até 65,7kg.), Edson Barboza apresenta estilo agressivo quando sobe no octógono. O instinto ‘matador’ rendeu diversos nocautes ao brasileiro em suas participações no UFC e, consequentemente, 12 bônus.
9) Justin Gaethje (12)
Outro ex-campeão interino dos leves figura na lista de ‘Reis do Bônus’. Acostumado a promover batalhas sangrentas e nocautes assustadores, Justin Gaethje soma 12 bônus em sua trajetória na empresa.
O norte-americano atualmente ostenta o cinturão ‘BMF’ da companhia e coloca o título simbólico em jogo contra Max Holloway no UFC 300.
10) Max Holloway, Frankie Edgar e Tony Ferguson (11)
Famoso por destronar José Aldo no segundo reinado do brasileiro no peso pena, Max Holloway construiu uma história de sucesso em sua categoria. Considerado por muitos como um dos melhores da divisão, o havaiano, que enfrenta Justin Gaethje no UFC 300, tem 11 bônus.
Antigo campeão dos leves e desafiante ao título dos penas, Frankie Edgar está empatado com Holloway, com as mesmas 11 premiações. O norte-americano se aposentou do MMA em 2022.
Por último, mas não menos importante, está Tony Ferguson, que acumula o mesmo número de bônus dos rivais acima. Apesar de viver situação dramática, com sete derrotas seguidas, o ‘Bicho Papão’ é um dos grandes nomes na história do peso leve.
Você precisa fazer login para comentar.