Neste sábado (13), Alex Poatan defende o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) pela primeira vez contra o ex-campeão Jamahal Hill na luta principal do histórico UFC 300, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na opinião de Javier Mendez, treinador do campeão peso leve (até 70,3 kg) Islam Makhachev, a tendência é que o título permaneça com o brasileiro.
Em entrevista a ‘King Casino Bonus’, Mendez fez elogios a Hill, mas apostou na vitória de Poatan baseado no repertório técnico do brasileiro na luta em pé.
Veja Também
“Acho que (Jamahal) Hill tem uma chance porque ele é elusivo e um ótimo striker, mas estou mais inclinado para (Alex) Pereira fazer a coisa certa, acertar aqueles chutes baixos e misturar. Acho que Pereira vence pelas habilidades. Hill nunca enfrentou um striker como Pereira, então acho que vai ser difícil para ele”, afirmou o treinador.
Por fim, Javier Mendez apontou a luta agarrada como um caminho para Jamahal Hill contra Alex Poatan, mas não se mostrou muito crente de que o norte-americano vá optar por isso.
“Hill tem chance de nocautear, mas no longo prazo acho que ele perde a menos que consiga derrubá-lo, mas ele não é conhecido por ser um grande cara de luta no chão”, finalizou.