Com três dos principais candidatos a desafiar Islam Makhachev em ação, o UFC 300, neste sábado (13), pode ser crucial para definir o futuro imediato do campeão peso leve (até 70,3 kg). Na opinião de Chael Sonnen, no entanto, Charles do Bronx está fora da lista de interessados em enfrentar o campeão.
Em edição recente do pocast ‘Good Guy Bad Guy’, da ESPN norte-americana, o ex-lutador e atual comentarista acusou Charles do Bronx de não querer enfrentar Islam Makhachev novamente. Sonnen, inclusive, insinuou que o corte sofrido pelo brasileiro, que resultou no cancelamento da revanche, em outubro do ano passado, teria sido apenas uma desculpa para evitar a revanche.
“(Charles) Oliveira deixou muito claro que ele não quer enfrentar Islam. Ele deixou isso claro antes deles lutarem em outubro, quando um corte de papel cancelou aquela luta”, acusou o ex-lutador.
Outro ponto citado por Chael Sonnen foi a recente entrevista de Diego Lima, principal treinador de Charles do Bronx, que falou sobre a possibilidade de o brasileiro buscar uma luta contra Conor McGregor.
“Oliveira e seu empresário deram, nos últimos sete dias, entrevistas separadas afirmando que, se vencerem Arman Tsarukyan, querem Conor McGregor. Se você vai sentar e esperar Conor McGregor, você está desempregado. Se você pede para enfrentar Conor quando alguém está tentando te dar uma luta pelo cinturão mundial, não podemos forçar você a fazer algo que você não quer”, finalizou Sonnen.