Ex-campeão peso galo (até 61,2kg.) do Ultimate, Cody Garbrandt recebeu convite para estar presente na edição histórica do UFC 300 em duelo contra Deiveson Figueiredo. Ao contrário do que muitos imaginam, o norte-americano se mostrou muito satisfeito por ter sido escalado, em meio a tantos outros talentos, para realizar a primeira luta do evento agendado para 13 de abril.
“Para mim, estou sentindo gratidão. Estou muito grato por estar no UFC 300. Ser anunciado primeiro trabalha a meu favor. Eu acordo cedo, treino cedo. De tarde lutamos, abrimos o evento. Isso também mostra o poder de atração que eu tenho para colocar as pessoas nos assentos desde a primeira buzina”, declarou Garbrandt em entrevista ao MMA Junkie.
Ao seguir com fala, Cody afirmou compreender estratégia de Dana White para o grande evento.
“Para mim, isso diz muito. Estou animado com o que o UFC está fazendo. Entendo o que Dana (White) e os chefes, Hunter (Campbell), querem fazer: ter pessoas naquele local do início ao fim. Posso garantir que vou sair e fazer a melhor apresentação da minha vida. Para mim, (lutar primeiro) elimina o jogo de adivinhação. Ser capaz de me preparar (para um horário definido). Estou animado para abrir (o card)”, concluiu.
Em busca de retornar à corrida pelo título, Cody Garbrandt enfrenta Deiveson Figueiredo neste sábado (13) em Las Vegas, na T-Mobile Arena. Ao todo, o UFC 300 contará com 13 duelos e três disputas de cinturão. Atualmente o norte-americano é apontado como grande azarão nas casas de apostas.