Segundo colocado no ranking do peso leve (até 70,3 kg) e atual detentor do cinturão ‘BMF’, Justin Gaethje não acredita que se tornará o próximo desafiante ao cinturão de Islam Makhachev, mesmo que defenda com autoridade seu título no UFC 300, neste sábado (13), contra Max Holloway.
Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Junkie’, Gaethje ignorou Dustin Poirier e apontou o vencedor do duelo entre Charles do Bronx e Arman Tsarukyan como provável próximo adversário de Islam Makhachev pelo título, em junho. O norte-americano afirmou que dificilmente estaria pronto para lutar no meio do ano e apontou a data ideal para disputar o cinturão.
Veja Também
“Idealmente, eles estão chamando a luta entre Oliveira e Tsarukyan de ‘title eliminator’, então o vencedor dessa luta enfrentaria Islam Makhachev em junho. Eu enfrento o vencedor, preferencialmente no Madison Square Garden em novembro. Seria uma linha do tempo perfeita para mim. Eu teria meu tempo para descansar, me recuperar e treinar. Seria perfeito para mim. Vamos ver se (Charles) Oliveira c*** na cama de novo. Acho que se Tsarukyan vencer, ele pega a luta”, analisou o ex-campeão interino.
Embora não se considere pronto para disputar o título em junho, Justin Gaethje tem convicção de que sua próxima luta, caso vença Max Holloway no UFC 300, será pelo cinturão dos pesos leves, seja quando for.
“Acho que se você apreciar a maneira como esse esporte funciona, eu lutei contra Rafael Fiziev, nocauteei o número 2 (Poirier) e não restou ninguém. Oliveira deveria ter enfrentado ele (Makhachev) em outubro. Eu deveria ter enfrentado o vencedor em fevereiro. Não aconteceu assim e é aqui que estamos”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.