Com menos de três anos na organização, o brasileiro Alex Poatan será o responsável por liderar o histórico card do UFC 300, que acontece no próximo sábado (13), contra o norte-americano Jamahal Hill. Dando início aos conteúdos especiais na semana do maior evento dos últimos anos, relembre o nocaute que deu ao atleta tupiniquim o cinturão dos meio-pesados (até 93kg).
Veja Também
Após cinco lutas na divisão dos médios, com direito a um curto reinado, Alex Poatan decidiu deixar de lado o drástico corte de peso e migrar para a categoria até 93kg. A dura estreia aconteceu em julho de 2023 contra o polonês Jan Blachowicz e o brasileiro saiu vitorioso em uma polêmica decisão dividida dos juízes.
O segundo compromisso de Poatan na nova faixa já foi a disputa do cinturão dos meio-pesados. Diante do tcheco Jiri Prochazka, o brasileiro sobreviveu a um primeiro round complicado e, com um nocaute que gerou polêmica, derrubou o seu rival e se tornou duplo campeão do UFC com apenas sete lutas na organização.
No próximo dia 13 de abril, no histórico UFC 300, Poatan colocará o seu título em jogo pela primeira vez diante do norte-americano Jamahal Hill, ex-campeão da categoria e último algoz do seu mentor e amigo Glover Teixeira. O card irá acontecer na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.