Na manha do último sábado (06), o mundo do MMA foi surpreendido com mais uma polêmica envolvendo o nome de Jon Jones. Acusado de ameaçar um agente da empresa antidoping, o campeão dos pesos pesados (até 120,2kg) se pronunciou em seu Instagram confirmando que o tom da visita não foi amistoso, porém, mostrou um vídeo que registra a saída dos oficiais e negou qualquer rusga mais grave durante a testagem em sua casa.
“Quero abordar os relatos sobre eu supostamente ter ameaçado a vida de um agente e tomado um telefone. Quero esclarecer que há um vídeo que mostra os dois testadores saindo da minha casa após a sessão de testes, onde trocamos cumprimentos e um abraço. Embora eu estivesse frustrado com a falta de profissionalismo e usasse palavrões por frustração, tudo terminou amigavelmente, nada ameaçador. Na verdade, eu estava comemorando a festa de aniversário de um amigo na minha casa, e acredito que é perfeitamente normal comemorar no conforto da minha própria casa. Devo dizer que este agente em particular se comportou de forma bastante pouco profissional e até violou o protocolo padrão. Ao longo dos meus 20 anos sendo submetido a testes de drogas, nunca me deparei com um incidente assim com um agente”, disse Jones.
Dono do cinturão dos pesados desde março de 2023, Jones segue se recuperando de uma grave lesão no peito e de duas cirurgias realizadas recentemente. Quando estiver 100% recuperado, ‘Bones’ deve enfrentar o antigo campeão da categoria Stipe Miocic em sua primeira defesa de reinado.