A luta principal do UFC Fight Night 57, neste sábado (22), pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos penas, de posse do brasileiro José Aldo. Apesar da imprecisão nas informações divulgadas pela organização, Cub Swanson garante garante que desafiará Aldo se passar por Frankie Edgar em Austin (EUA). Mas antes de pisar no octógono, a dupla teve outro compromisso importante nesta sexta-feira (21), quando passou pela balança na pesagem oficial do evento.
Ex-desafiante de José Aldo no extinto WEC, quando foi derrotado em apenas sete segundos em uma joelhada voadora espetacular, Cub Swanson foi o primeiro a se apresentar na balança. O atleta da Jackson’s MMA, que vem de impressionantes seis vitórias consecutivas, bateu 66,1 kg, usando a libra de tolerância permitida em lutas não válidas pelo cinturão.
Logo em seguida, foi a vez de Frankie Edgar subir a balança. O ex-campeão dos leves, e que também já foi derrotado por Aldo, em uma luta de cinco rounds já no UFC, cravou os 65,8 kg limites da categoria peso pena e confirmou o duelo contra Swanson. Na hora da tradicional encarada, os dois permaneceram sérios e com o olhar fixo, porém se cumprimentaram amistosamente após a pose para as câmeras.
Edson Barboza e Bobby Green têm encara longa e tensa
Protagonistas da luta principal da noite, Edson Barboza e Bobby Green parecem ter se dado conta definitivamente da importância da luta deste sábado (22). Após baterem o peso com tranquilidade e bom humor, os dois foram adotaram uma postura mais sisuda e foram responsáveis pela encarada mais tensa da noite. Com os olhares fixos e narizes quase colados, eles não reagiram ao sinal do matchmaker Joe Silva e continuaram se encarando por mais algum tempo. Na balança, Edson, único brasileiro no evento, se apresentou com 70,3 kg, apenas 100 g a menos do que Green, que bateu 70,4 kg.
Veterano Yves Edwards divide lanche com rival
Um dos momentos mais curiosos da pesagem desta sexta em Austin foi a encarada do veterano Yves Edwards contra Arreola Akbahr. Na balança, os atletas bateram, respectivamente, 70,1 kg e 70,7 kg. Na hora da pose para as fotografias, no entanto, Edwards inovou e se apresentou com um lanchinho, alguns pretzels (pão de origem alemã) em uma vasilha plástica. Não satisfeito em apenas comer diante do adversário, o veterano ofereceu um pouco dos petiscos a Akbahr, que ficou bastante satisfeito com o gesto e respondeu com sorrisos e abraços no adversário.
VanZant e Curran confirmam duelo de musas
Na segunda luta do card preliminar, as representantes da nova categoria peso palha Pagie VanZant e Kailin Curran não tiveram problemas para bater o peso em sua estreia no octógono. A dupla bateu, respectivamente, 51,9 kg e 52,5 kg e confirmou o duelo em Austin. Logo em seguida, VanZant e Curran protagonizaram a mais bela encarada da noite.
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 66 kg): Frankie Edgar (65,8 kg) x Cub Swanson (66,1 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Edson Barboza (70,3 kg) x Bobby Green (70,4 kg);
Peso mosca (até 57 kg): Chico Camus (57,1 kg) x Brad Pickett (57,3 kg);
Peso pesado (até 120 kg): Oleksiy Oliynyk (106,5 kg) x Jared Rosholt (108,8 kg);
Peso mosca (até 57 kg): Joseph Benavidez (57,1 kg) x Dustin Ortiz (57,1 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Isaac Vallie-Flagg (70,7 kg) x Matt Wiman (70,4 kg).
CARD PRELIMINAR
Peso pesado (até 120 kg): Josh Copeland (119,6 kg) x Ruslan Magomedov (111,5 kg);
Peso médio (até 84 kg): Luke Barnatt (84,3 kg) x Roger Narvaez (84,3 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Nick Hein (69,9 kg) x James Vick (70,7 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Arreola Akbahr (70,7 kg) x Yves Edwards (70,1 kg);
Peso palha (até 52 kg): Kailin Curran (52,5 kg) x Paige VanZant (51,9 kg);
Peso pena (até 66 kg): Dooho Choi (66,1 kg) x Juan Puig (66 kg).