Em noite memorável no UFC Vegas 90, evento realizado neste sábado (6), Damon Jackson provou que bravura e superação são ingredientes essenciais para o sucesso no octógono. O norte-americano, mesmo em desvantagem física e quase sucumbindo a um nocaute brutal, demonstrou confiança inabalável e conquistou uma vitória maiúscula por decisão dividida dos juízes, contra o rival Alexander Hernandez.
A luta, válida pela categoria peso leve, já começou tensa, com Jackson ciente da força bruta de Hernandez, 1,8kg acima do limite da divisão na pesagem em dia anterior.
Veja Também
Hernandez, apostando na potência de seus golpes, buscava um nocaute avassalador, enquanto Jackson, com inteligência, buscava amarrar o oponente e explorar o clinch.
A estratégia se mostrou eficaz no segundo round, quando Jackson dominou a luta no chão, terminando o assalto em posição dominante.
No terceiro round, o drama tomou conta do octógono. Um golpe devastador de Alexander deixou Damon seminocauteado, à beira da derrota. Mas, em um momento de resiliência, o norte-americano se reergueu, como um guerreiro ferido, e partiu para cima do oponente.
Ao final, a superação de Damon Jackson foi recompensada com a vitória por decisão dividida dos juízes.
Mariscal supera corte no supercílio e bate Charriere na decisão dividida
Chepe Mariscal e Morgan Charriere protagonizaram uma verdadeira guerra no octógono. Depois de três intensos rounds e com alternância de domínios, Mariscal superou um sangramento no supercílio para bater seu adversário na decisão dividida dos juízes. A luta foi válida pela divisão peso pena (até 65,7kg.).
Chepe, com a vitória, emplaca três vitórias em três lutas na organização. Ao todo, o norte-americano soma 16 resultados positivos e seis negativos em sua carreira.
Morgan, por sua vez, equilibra cartel de um triunfo e um revés em duas lutas no UFC. O francês ostenta cartel de 19 vitórias e dez derrotas, além de um empate em sua trajetória no MMA profissional.
Ignacio Bahamondes ‘faz de novo’ e conquista nocaute arrasador
Ignacio Bahamondes, o “Míssil Chileno”, desafiou as leis da física ao aplicar um nocaute arrasador em Christos Giagos com um chute alto de esquerda que o catapultou para o topo do octógono.
O triunfo espetacular, conquistado no primeiro round, marca a décima vitória por nocaute do chileno, consolidando-o como um dos lutadores mais empolgantes da categoria peso leve.
Com a vitória, Bahamondes sobe para 15 vitórias e cinco derrotas em sua carreira profissional para reforçar sua posição como um dos lutadores mais promissores da divisão dos leves.
Charlie Campbell vai bem e supera Trevor Peek em confronto movimentado
Em disputa pelo peso leve (até 70,3kg.), Charlie Campbell e Trevor Peek protagonizaram uma das melhores lutas do UFC Las Vegas 90. O duelo, marcado pela intensidade de golpes dos dois lutadores, foi vencido por Campbell após três rounds. O confronto abriu o card principal da noite.
O ‘Cannibal’, como é conhecido, tem sua terceira vitória seguida garantida e atualiza seu retrospecto de nove triunfos e dois reveses. O norte-americano, por sua vez, também tem o exato mesmo cartel em sua trajetória no MMA profissional.
Resultados do UFC Las Vegas 90
CARD PRINCIPAL
Peso médio (até 83,9 kg): Brendan Allen derrotou Chris Curtis na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-47, 49-46)
Peso pena (até 65,7 kg): Damon Jackson derrotou Alexander Hernandez na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)
Peso pena (até 65,7 kg): Chepe Mariscal derrotou Morgan Charriere na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)
Peso leve (até 70,3 kg): Ignacio Bahamondes derrotou Christos Giagos por nocaute (chute) aos 3m34s do R1
Peso leve (até 70,3 kg): Charlie Campbell derrotou Trevor Peek na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Alex Morono derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28 )
Peso pesado (até 120,2 kg): Lukasz Brzeski derrotou Valter Walker na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Norma Dumont derrotou Germaine de Randamie na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Victor Hugo derrotou Pedro Falcão na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Jean Matsumoto derrotou Dan Argueta por finalização (guilhotina) a 4min59s do R2
Peso médio (até 83,9 kg): César Almeida derrotou Dylan Budka por nocaute técnico (cotoveladas e socos) a 2min13s do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Nora Cornolle derrotou Melissa Mulins por nocaute técnico (joelhada e chutes) a 3min06s do R2
Você precisa fazer login para comentar.