Brasileiro suporta pressão inicial e finaliza rival no último segundo em estreia dos sonhos no UFC

Jean Matsumoto Dan Argueta UFC Las Vegas 90 Twitter UFC News

Jean Matsumoto finalizou Dan Argueta no UFC Las Vegas 90. Foto: Reprodução/Twitter UFC News

Jean Matsumoto estreou com o pé direito no UFC Las Vegas 90, na tarde deste sábado (6). Em combate eletrizante pela divisão dos galos (até 61,2kg), o brasileiro protagonizou um desfecho espetacular no último segundo do segundo round, para finalizar o norte-americano Dan Argueta com guilhotina impecável.

Publicidade

Com a vitória, Jean Matsumoto amplia seu cartel para 15 vitórias e nenhuma derrota, consolidando-se como um nome promissor na divisão dos galos do UFC.

Veja Também

Dan Argueta, que vinha de três lutas sem perder, sofre seu segundo revés na organização, e acumula agora nove triunfos e dois reveses.

Publicidade

Jean Matsumoto aplica guilhotina magistral e finaliza Dan Argueta no último segundo

A luta começou com Argueta buscando pressionar Matsumoto, apostando em quedas e clinch para controlar o combate. O brasileiro, no entanto, se mostrou resiliente e habilidoso, conseguindo reverter as situações e escapar das tentativas do americano.

No segundo assalto, o domínio de Argueta se intensificou, com o americano aplicando seis quedas e controlando o centro do octógono. No entanto, a persistência de Matsumoto foi recompensada.

Publicidade

Em uma tentativa de queda, Argueta se viu em posição desfavorável, permitindo que o brasileiro o prendesse em uma guilhotina precisa. Sem tempo para escapar, Argueta desmaiou faltando apenas um segundo para o fim do round.

Implacável, Victor Hugo estende sequência invicta para nove anos com vitória sobre Pedro Falcão

Implacável, Victor Hugo estende sequência invicta para nove anos com vitória sobre Pedro Falcão. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Na noite de sábado (6), o octógono do UFC Vegas 90 foi palco de um duelo épico entre striker e grappler. Victor Hugo dominou o octógono do UFC Vegas 90 neste sábado (6) e conquistou sua 14ª vitória consecutiva na carreira ao superar Pedro Falcão por decisão unânime dos juízes.

Publicidade

Com o resultado, Victor Hugo chega a 14 vitórias seguidas e, de quebra, está a nove anos sem perder uma luta no MMA profissional, tendo sido derrotado na última em apenas março de 2014. Ao todo, são 24 resultados positivos e quatro negativos.

Pedro Falcão, que assumiu a responsabilidade da luta em cima da hora, teve boa apresentação, se comparado a ter apenas três dias de preparação para estreia no UFC. Apesar disso, ele tem a série de cinco triunfos seguidos rompida e soma 16 triunfos e quatro reveses.

O combate se desenrolou como um balé de golpes precisos e estratégias bem definidas. Pedro Falcão, fiel ao seu estilo grappler, buscava encurtar a distância e levar a luta para o chão, onde se sentia mais à vontade. Já Victor Hugo, adepto da trocação em pé, explorava sua precisão e potência em chutes e socos, buscando manter o adversário a distância.

No primeiro round, Pedro Falcão dominou a cena, pressionando Victor Hugo contra a grade e buscando a queda. Apesar da estratégia eficaz, o “Sniper” resistiu bravamente, demonstrando excelente defesa e contra-ataques precisos que impediram a finalização.

No segundo assalto, o ritmo da luta mudou. Victor Hugo, mais adaptado ao octógono, começou a encontrar seu espaço e explorar as brechas na defesa de Pedro Falcão. Chutes baixos e contragolpes precisos minaram o físico do grappler, que se mostrava cada vez mais cansado.

O terceiro e decisivo round foi um show de força e resistência. Victor Hugo, capitalizando o desgaste do oponente, intensificou sua trocação, conectando chutes rodados e “voadoras” que balançaram Pedro Falcão. O grappler, por sua vez, buscava reverter a situação com golpes potentes, mas a fadiga já o impedia de manter o ritmo.

Resultados do UFC Las Vegas 90

CARD PRINCIPAL 

Peso médio (até 83,9 kg): Brendan Allen derrotou Chris Curtis na decisão dividida dos juízes (47-48, 48-47, 49-46)

Peso pena (até 65,7 kg): Damon Jackson derrotou Alexander Hernandez na decisão dividida dos juízes (27-30, 29-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7 kg): Chepe Mariscal derrotou Morgan Charriere na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 29-28)

Peso leve (até 70,3 kg): Ignacio Bahamondes derrotou Christos Giagos por nocaute (chute) aos 3m34s do R1

Peso leve (até 70,3 kg): Charlie Campbell derrotou Trevor Peek na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR 

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Alex Morono derrotou Court McGee na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28 )

Peso pesado (até 120,2 kg): Lukasz Brzeski derrotou Valter Walker na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Norma Dumont derrotou Germaine de Randamie na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Victor Hugo derrotou Pedro Falcão na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Jean Matsumoto derrotou Dan Argueta por finalização (guilhotina) a 4min59s do R2

Peso médio (até 83,9 kg): César Almeida derrotou Dylan Budka por nocaute técnico (cotoveladas e socos) a 2min13s do R2

Peso galo (até 61,2 kg): Nora Cornolle derrotou Melissa Mulins por nocaute técnico (joelhada e chutes) a 3min06s do R2

Publicado por
Igor Ribeiro