Escalado para protagonizar o UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker evita exagerar na confiança antes de duelo contra o perigoso Khamzat Chimaev. Ciente que o confronto poderá ter 25 minutos de duração, o veterano demonstra estar ciente que o cenário gerado pelo combate pode ser de pura guerra. O vencedor vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título dos médios (até 83,9kg.).
“Não quero dizer isso, mas acho que o resultado mais provável é uma guerra de cinco rounds. Mas não quero uma guerra de cinco assaltos. Eu adoraria chegar lá e apaga-lo no primeiro minuto, mas ele é um cara duro e eu acho que será uma luta difícil”, declarou Whittaker em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Azarão nas casas de apostas para duelo agendado no dia 1 de junho, Robert Whittaker busca alcançar segunda vitória consecutiva na organização, a fim de ter nova chance pelo título em breve. Em sua última aparição, o australiano derrotou Paulo Borrachinha na decisão unânime dos juízes e empolgou a organização com guerra travada junto ao brasileiro.
Rumo ao primeiro evento sediado na Arábia Saudita, o UFC escolheu Whittaker e Chimaev para realizar luta principal do evento. Segundo Dana White, a expectativa é que o vencedor possa enfrentar o campeão a seguir. Invicto na carreira, Khamzat ainda não teve oportunidade de disputar cinturão até o momento.