Taila Santos mostra credenciais e estreia na PFL com finalização no primeiro round sobre Ilara Joane

Meses após deixar o UFC, Taila Santos derrotou compatriota na primeira rodada do torneio peso mosca da PFL

Taila-Santos-Ilara-Joanne-PFL-1-2024

Taila Santos em vitória na PFL 1 2024 (Foto: PFL)

Um dos principais destaques da temporada 2024 da PFL, Taila Santos mostrou suas credenciais logo na estreia. No primeiro evento da temporada regular, realizado na noite da última quinta-feira (4), a ex-lutadora do UFC, com autoridade, finalizou a compatriota Ilara Joanne em duelo válido pelo peso mosca (até 56,7 kg) e se provou uma forte concorrente ao prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) destinado à campeã do torneio ao fim do ano.

Taila Santos e Ilara Joane começaram a luta trocando golpes em pé, mas, na primeira oportunidade que teve, a catarinense não perdeu tempo e levou a adversária para o solo. Ilara tentou se levantar, mas acabou cedendo as costas para Taila, que não demorou para encaixar um mata-leão e forçar os três tapinhas da rival ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Com o resultado, Taila Santos se recupera da sequência de duas derrotas sofridas no final de sua passagem pelo UFC, estreia com vitória na PFL e soma seis pontos na temporada regular do torneio peso mosca.

A liderança do torneio peso mosca feminino não ficou com Taila Santos após o encerramento da primeira rodada por conta três segundos. A brasileira, que finalizou a compatriota Ilara Joanne em 3min57s aparece na segunda posição, atrás apenas da Dakota Ditcheva, que levou 3min54s para nocautear Lisa Mauldin no card principal.

PUBLICIDADE:

Juliana Velasquez perde para Liz Carmouche pela terceira vez seguida

Liz Carmouche voltou a derrotar Juliana Velasquez (Foto: PFL)

O palco mudou, mas o resultado foi o mesmo. No card principal da PFL 1 2024, Juliana Velasquez e Liz Carmouche se enfrentaram pela terceira vez consecutiva. A norte-americana, que havia vencido os dois primeiros duelos por nocaute e finalização, respectivamente, desta vez dominou a brasileira para vencer na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

PUBLICIDADE:

Com a estratégia de buscar a luta agarrada, Carmouche esbarrou na defesa de queda de Juliana no primeiro round, que se desenrolou praticamente todo na grade. Nos dois assaltos finais, no entanto, a norte-americana teve sucesso e dominou a brasileira para sair com a vitória.

Com o resultado, Liz Carmouche somou três pontos em sua estreia na PFL e assumiu a quarta posição do torneio peso mosca, enquanto Juliana Velasquez ficou, sem pontos, na sexta colocação.

Marcelo Golm começa bem, mas é nocauteado no último segundo do primeiro round

Daniel James nocauteou Marcelo Golm (Foto: PFL)

PUBLICIDADE:

Mais um brasileiro a estrear na PFL vindo do Bellator, o peso pesado (até 120,2 kg) Marcelo Golm encontrou justamente Daniel James, responsável por sua única derrota no cage circular. Em determinado momento o resultado parecia que seria diferente, mas acabou sendo o mesmo: vitória do norte-americano por nocaute técnico.

Marcelo Golm teve um começo forte de luta, acertando bons golpes em pé e levando a luta para o chão, onde trabalhou bem o ground and pound. Restando cerca deu um minuto para o fim do primeiro round, no entanto, James conseguiu inverter a posição, ficar por cima e soltar duros golpes para cima do brasileiro. Na reta final, Golm chegou a ficar em quatro apoios, mas parou de reagir aos golpes de James, obrigando o árbitro a interromper e decretar o nocaute técnico faltando apenas um segundo para o fim.

Com a dura derrota, Marcelo Golm ficou com a penúltima posição do torneio dos pesados. Daniel James, por outro lado, somou cinco pontos e ocupa a terceira posição do torneio, que tem o russo Valentin Moldavsky como líder após uma rodada.

Leia Mais sobre: , , , , , ,