Publicidade
Notícias

De olho no cinturão, Robert Whittaker lamenta nova luta por título de Israel Adesanya

I. Adesanya em coletiva de imprensa após o UFC 276 (Foto: Reprodução/Youtube)

Mesmo de duelo marcado contra Khamzat Chimaev, Robert Whittaker lamentou a provável disputa de cinturão dos médios que vem a seguir. Em seu podcast, o ‘MMA Arcade’, o australiano disse não curtir a ideia de Israel Adesanya lutar novamente pelo título, reconhecendo que isso pode atrapalhá-lo em um futuro próximo, em caso de vitória no UFC Arábia Saudita.

Publicidade

Veja Também

“Acho que Adesanya lutar por um título novamente me machuca, mas eu entendo. Dricus pediu. Ele é o campeão, consegue o que quer. Adesanya está sem adversário. Companheiro, parece que a luta que vai acontecer, na minha opinião. É uma luta interessante. Eu posso ver ‘Izzy’ levando a luta em cinco rounds”, lamentou Whittaker.

Adesanya e Whittaker se enfrentaram em duas oportunidades valendo o cinturão dos médios, em 2019 e 2022 e em ambas, o nigeriano saiu vencedor por nocaute e por pontos, respectivamente.

Publicidade

Na primeira edição do UFC Arábia Saudita, que acontece no dia 22 de junho, Whittaker medirá forças na luta principal com o astro Khamzat Chimaev. O vencedor do confronto já foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão peso médio.

Apesar de ainda não ter confirmação oficial da organização, a primeira defesa do cinturão de Dricus Du Plessis se encaminha para o UFC 305, contra Israel Adesanya. O card acontecerá na cidade de Perth, Austrália.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli