De olho no cinturão, Robert Whittaker lamenta nova luta por título de Israel Adesanya

O ex-campeão dos médios criticou o possível duelo entre o nigeriano e Du Plessis e reconheceu que uma vitória do 'Stylebender' pode atrapalhar seus planos

I. Adesanya em coletiva de imprensa após o UFC 276 (Foto: Reprodução/Youtube)

Mesmo de duelo marcado contra Khamzat Chimaev, Robert Whittaker lamentou a provável disputa de cinturão dos médios que vem a seguir. Em seu podcast, o ‘MMA Arcade’, o australiano disse não curtir a ideia de Israel Adesanya lutar novamente pelo título, reconhecendo que isso pode atrapalhá-lo em um futuro próximo, em caso de vitória no UFC Arábia Saudita.

Veja Também

Jamahal Hill UFC 300 Poatan

“Acho que Adesanya lutar por um título novamente me machuca, mas eu entendo. Dricus pediu. Ele é o campeão, consegue o que quer. Adesanya está sem adversário. Companheiro, parece que a luta que vai acontecer, na minha opinião. É uma luta interessante. Eu posso ver ‘Izzy’ levando a luta em cinco rounds”, lamentou Whittaker.

PUBLICIDADE:

Adesanya e Whittaker se enfrentaram em duas oportunidades valendo o cinturão dos médios, em 2019 e 2022 e em ambas, o nigeriano saiu vencedor por nocaute e por pontos, respectivamente.

Na primeira edição do UFC Arábia Saudita, que acontece no dia 22 de junho, Whittaker medirá forças na luta principal com o astro Khamzat Chimaev. O vencedor do confronto já foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão peso médio.

PUBLICIDADE:

Apesar de ainda não ter confirmação oficial da organização, a primeira defesa do cinturão de Dricus Du Plessis se encaminha para o UFC 305, contra Israel Adesanya. O card acontecerá na cidade de Perth, Austrália.

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , ,


#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308