Enfim foi revelado o motivo que fez Bethe Pitbull não assinar contrato para a luta contra Miesha Tate. A brasileira, que trocou várias farpas públicas com a norte-americana, não pôde assinar para enfrentar a rival por ter sofrido um descolamento de retina no olho direito durante um treinamento, o que exigiu uma pequena cirurgia no local.
O empresário da atleta, Wallid Ismail, afirmou que Bethe irá retornar aos treinamentos no início do ano que vem. “Ela teve um descolamento de retina, mas botou um apoio de silicone e fez uma pequena cirurgia, que foi um sucesso. Estamos torcendo para ela ficar boa nos próximos dois meses ou três meses. Acredito que após este período ela possa voltar a treinar 100%”, disse, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Aos 31 anos de idade, Bethe Pitbull tem um cartel invicto no MMA profissional, com nove vitórias em nove lutas. No UFC, ela derrotou a veterana Julie Kedzie, Jessamyn Duke e Shayna Baszler. Com sua lesão, Miesha Tate enfrentará Sara McMann no UFC 183, no fim de janeiro.