Protagonista do UFC Las Vegas 90, o peso médio (até 83,9kg) Brendan Allen fez duras críticas ao atual campeão da categoria. No media day do evento que acontece neste sábado (06), o norte-americano disse que Dricus Du Plessis não merece estar com o cinturão do Ultimate e questionou o resultado da sua luta com Sean Strickland.
“Acho que ele recebeu isso (o cinturão). Não acho que ele tenha tirado isso do campeão, na minha opinião. Você precisa tirar o cinturão do campeão. Acho que é o maior exemplo é Strickland x Adesanya, ele (Strickland) foi lá e deu uma luta. Foi uma luta de cinco rounds e ele entregou o tempo todo. Não tem como discutir o fato de que ele bateu ‘Izzy’. Não tem como você dizer o mesmo sobre Sean x Dricus”, disse Allen.
No UFC 297, realizado no último mês de janeiro, Du Plessis conquistou o cinturão dos médios ao bater o polêmico Sean Strickland em decisão dividida dos juízes que segue repercutindo na comunidade do MMA.
Sexto colocado no ranking da divisão até 84kg, Allen chega para o UFC Las Vegas 90 embalado por seis vitórias consecutivas na organização. Na luta principal do card deste sábado (06), o ‘All In’ medirá forças com Chris Curtis, último atleta que o venceu no octógono do Ultimate.