Desde o triunfo de Dominick Cruz sobre Takeya Mizugaki em agosto deste ano, no combate seu retorno ao octógono após quase três anos, está definido que o ex-campeão será o próximo desafiante ao título da categoria peso galo. A realização do duelo, porém, ficou condicionada à recuperação do atual detentor do cinturão, TJ Dillashaw, que passou por uma cirurgia no ombro e cujo retorno ao octógono não tinha prazo estimado. No entanto, na noite desta quarta-feira (19), o empresário de Dillashaw revelou que o desejo do campeão é enfrentar Cruz já no início do próximo ano.
Em conversa reportada pelo jornalista Ariel Helwani no programa “UFC Tonight”, o jornal oficial da organização na TV norte-americana, o agente Mike Roberts disse que Dillashaw já retirou a tala que usava no braço após a operação e deu início ao processo de retorno gradativo aos treinamentos. Com isso, os planos do atleta e seu empresário são de que o duelo contra Dominick Cruz seja marcado “o mais breve possível”, nas palavras do próprio Roberts.
Como o Ultimate já divulgou seu calendário completo para 2015 é possível deduzir qual a possível data de TJ Dillashaw e Dominick Cruz. Com janeiro sendo uma data muito próxima em termos de preparação, o primeiro card provável seria o UFC 184, no dia 28 de fevereiro. Porém, o evento já tem duas disputas de cinturão, dos médios e do peso galo feminino, nas lutas principais e é praticamente impossível que receba uma terceira luta valendo título. Portanto, o mais provável é que o duelo aconteça no UFC 185, programado para o dia 14 de março, ainda sem local definido.
Comentários