Protagonista de resultado polêmico contra Bruno Blindado no UFC Atlantic City, Chris Weidman revelou que se aposentaria, caso deixasse o octógono com derrota diante do brasileiro. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) admitiu que abandonaria o esporte, caso amargasse novo tropeço na carreira. Antes do embate, o veterano de 39 anos estava há quase quatro anos sem um resultado positivo.
“Provavelmente, eu me aposentaria (em caso de nova derrota). Se não tivesse uma boa performance, ou se fosse surrado. Acho que tiraria as luvas e deixaria no octógono. Não disse à minha esposa, nem a ninguém, mas estava nos meus planos”, garantiu Weidman.
Apesar da vitória, Chris foi alvo de críticas por parte da comunidade do MMA. No compromisso contra Blindado, o norte-americano foi protagonista de três infrações por dedo no olho, sendo o último ato ilegal determinante para o desfecho no último round.
Ao se sentir injustiçado com a derrota na decisão técnica, Bruno prometeu entrar com recurso junto à Comissão Atlética, na intenção de alterar o resultado. Tanto o brasileiro quanto o ex-campeão se mostraram abertos a eventual revanche.