Prochazka demonstra incômodo com paralisação de luta contra Poatan e pede por título após UFC 300

Ex-campeão meio-pesado muda discurso e defende que mereça nova oportunidade após ser injustiçado; atleta se apresenta em 13 de abril

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope

Após se solidarizar com Alex Poatan no passado, Jiri Prochazka demonstrou estar disposto a mudar de opiniões para se aproximar de nova disputa pelo título meio-pesado (93kg.). Em contradição do que havia declarado após duelo contra o brasileiro, o ex-campeão da categoria lamentou interrupção precoce em sua última derrota e defendeu que mereça lutar pelo cinturão após UFC 300.

“Acredito que depois da última luta, depois daquela paralisação precoce, eu acho que se eu ganhar na próxima semana, espero e acredito que sou capaz de vencer, eu merecerei a chance pelo título”, declarou Prochazka em entrevista ao ‘The Schmo’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter
Dricus Du Plessis (esq.) e Israel Adesanya (dir.) se enfrentam em disputa de cinturão. Foto: Montagem SUPER LUTAS
FMS - Cyborg x Simone_2

Derrotado por nocaute técnico no UFC 295, Jiri Prochazka desperdiçou oportunidade de reconquistar cinturão abdicado em 2023. Já no segundo round da luta, o tcheco recebeu duro golpe de seu adversário e imediatamente foi ao solo, obrigando o árbitro a interromper antes que Poatan seguisse aplicando sequência de socos por cima.

Na ocasião, Prochazka defendeu que a decisão de Marc Goddard foi certa após o árbitro se tornar alvo de ataques por parte dos fãs de MMA. No entanto, o atleta admite ter mudado sua percepção quanto ao cenário da luta.

PUBLICIDADE:
Alex Poatan Jiri Prochazka UFC 295 Instagram UFC Espanol

Jiri Prochazka foi nocauteado por Alex Poatan no UFC 295 (Foto: Instagram/UFC)

Escalado para o UFC 300, Jiri enfrenta Aleksandar Rakic na última luta do card preliminar. O evento está agendado para o dia 13 de abril e acontecerá em Las Vegas (EUA) na T-Mobile Arena.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309