Publicidade

A PFL 2024 chegou! Taila Santos abre temporada em busca do prêmio milionário nesta quinta-feira

Taila Santos em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

Taila Santos em pesagem na PFL. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA

Chegou a hora de abrir a temporada da PFL. Nesta quinta-feira (4), em San Francisco (EUA), acontecem as primeiras lutas da edição 2024, com o pontapé inicial sendo feito nas divisões peso mosca (até 56,7kg.) e peso pesado (até 120,2kg.). Ao todo, quatro brasileiros levam a bandeira verde-amarela ao cage circular e sonham com o cheque de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).

Publicidade

O protagonismo é a estreia de Taila Santos na organização. Ainda que no card preliminar, a ex-desafiante ao cinturão do UFC faz seu debute com as novas luvas e fica frente a frente com a compatriota Illara Joanne.

Veja Também

Juliana Velasquez, ex-campeã do Bellator, tenta superar o ‘fantasma do passado’ e busca vencer pela primeira vez Liz Carmouche em trilogia que pode ter fim em sua nova organização, que adquiriu os lutadores da empresa.

Publicidade

A atleta é a única representante tupiniquim no card principal. Já para encerrar o programa preliminar, Marcelo Golm encara Daniel James.

Taila Santos faz estreia contra Illara Joanne

Ano novo e vida nova é o que espera ter Taila Santos. Representante brasileira no UFC entre 2019 e 2023, a catarinense, de 30 anos, ficou perto de chocar o mundo no ano retrasado, quando fez luta apertada e perdeu na decisão dividida sua luta contra Valentina Shevchenko pelo cinturão.

Publicidade

Em busca de reconhecimento, Taila esperava ter a revanche, mas as expectativas não foram preenchidas pelo UFC. Ela ainda fez mais uma apresentação na empresa de Dana White, mas após nova derrota – desta vez contra Erin Blanchfield, o destino estava traçado para uma nova direção: a PFL.

Para afastar a série negativa e em busca do prêmio milionário em uma nova organização, a ex-desafiante ao título do UFC faz seu debute diante da compatriota Illara Joanne, representante da Pitbull Brothers, que faz a transição do Bellator para a PFL.

Publicidade

Juliana Velasquez x Liz Carmouche: a trilogia

Na psicologia, ciência que trata, estuda e analisa os processos mentais e comportamentos do ser-humano, a mensagem é clara para os traumas do passado: trabalhar a autoconfiança e encará-los. E é o que Juliana Velasquez vai precisar fazer quando as portas do cage circular se fecharem.

Ex-campeã do Bellator, a brasileira, enfim, volta a se apresentar após problemas de saúde na temporada anterior, mas precisa bater, pela primeira vez, Liz Carmouche.

A norte-americana, conhecida por protagonizar o primeiro confronto feminino do UFC com Ronda Rousey, já venceu Velasquez em duas oportunidades– ambas pelo título do Bellator. No encontro inicial, em abril de 2022, um desfecho polêmico fez com que a brasileira perdesse sua invencibilidade na carreira por nocaute no quarto round.

Oito meses depois, no mesmo ano, o cenário voltou a se repetir, com vitória da norte-americana por finalização no segundo round. E agora, com as novas luvas, mudar é necessário para superar o ‘fantasma norte-americano’ e voltar a sorrir.

Ficha técnica da PFL 1 2024

Data: 04 de abril de 2024

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Boeing Center, San Antonio, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO, Canal Combate (todo o card) pela TV e CombatePlay (todo o card) pela internet

CARD PRINCIPAL (23h no horário de Brasília):

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija x Valentin Moldavsky

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov x Linton Vassell

Peso mosca (até 56,7kg.): Liz Carmouche x Juliana Velasquez

Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune x Daniel James

CARD PRELIMINAR (19h no horário de Brasília):

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcelo Golm x Daniel James

Peso mosca (até 56,7kg.): Dakota Ditcheva x Lisa Mauldin

Peso pesado (até 120,2kg.): Blagoy Ivanov x Sergei Bilostenniy

Peso mosca (até 56,7kg.): Taila Santos x Ilara Joanne

Peso pesado (até 120,2kg.): Steve Mowry x Oleg Popov

Peso mosca (até 56,7kg.): Kana Watanabe x Shanna Young

Peso mosca (até 56,7kg.): Chelsea Hackett x Jena Bishop

Peso mosca (até 56,7kg.): Lucas Brennan x Dimitre Ivy

Peso galo (até 61,2kg.): Ty Johnson x Bryce Meredith