Na esteira dos candidatos ao trono peso leve (até 70,3kg.) do UFC, Islam Makhachev agora tem mais um nome para se preocupar: Max Holloway. O ex-campeão peso pena (até 65,7 kg), em entrevista ao jornalista Kevin Iole, manifestou interesse em subir de categoria e desafiar o atual detentor do cinturão.
“Se eu puder ir lá, vencer e pedir algo, acho que tem muita luta boa que pode acontecer para a gente. Uma delas, inclusive, é o campeão (Islam Makhachev). Acho que seria divertido, para ser honesto”, declarou Holloway.
Veja Também
Para concretizar o sonho, o havaiano terá que superar um obstáculo importante antes: Justin Gaethje. No dia 13 de abril, no UFC 300, os dois lutadores se enfrentam pela disputa do cinturão BMF (Mais Durão), em um duelo que pode credenciar o vencedor a uma futura disputa pelo título dos leves.
A trajetória de Holloway na divisão até 70 kg não foi das mais felizes. Em sua única aparição, em 2019, ele foi derrotado por Dustin Poirier na disputa pelo título interino. Após o revés, o havaiano retornou ao peso pena, onde colecionou triunfos contra nomes como Calvin Kattar, Yair Rodriguez e Arnold Allen, se consolidando como um dos maiores lutadores da história da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.