Publicidade
Notícias

Azarado! Após novo cancelamento de luta, Manel Kape alcança triste retrospecto no UFC

M. Kape e I. Adesanya bateram boca durante coletiva do UFC 293 (Foto: Reprodução/YouTube)

Um dos principais lutadores da divisão peso mosca (até 56,7kg), o angolano Manel Kape viu mais uma luta sua ser cancelada na organização. Escalado para enfrentar novamente o brasileiro Matheus Nicolau no dia 27 de abril, o ‘Starboy’ precisou se retirar do combate e agora possui o triste retrospecto de ter mais confrontos adiados do que adversários enfrentados na maior organização de MMA do mundo.

Publicidade

Veja Também

Contratado pelo Ultimate em 2020, Kape só conseguiu estrear na organização no ano seguinte, após ver os duelos com Rogerio Bontorin e Alexandre Pantoja serem cancelados. Após quatro lutas, com duas vitórias e duas derrotas, o angolano viu mais cinco compromissos seus serem adiados e subiu ao octógono apenas duas vezes entre 2022 e 2023.

Na atual temporada, o “Starboy” já foi escalado diante de Matheus Nicolau em duas oportunidades, em janeiro e abril, e ambas caíram devido a problemas de sua parte (falha na pesagem e agora lesão). Vale lembrar que nem todos os cancelamentos foram por culpa do angolano, mas ressalta que a sorte não tem acompanhado a sua passagem pela maior organização de MMA do mundo.

Publicidade

Ao todo, em quatro anos de organização, Manel Kape teve nove cancelamentos e apenas seis lutas. O angolano é o atual sexto colocado no ranking peso mosca e vem de vitória sobre o brasileiro Lipe Detona, em setembro de 2023, no UFC 293.

Publicado por
Gabriel Fareli
Leia mais sobre: Manel KapePeso moscaUFC