Escalado para luta crucial no peso médio (até 83,9kg.), Khamzat Chimaev se prepara para enfrentar Robert Whittaker na Arábia Saudita na luta principal do evento em 22 de junho. De olho na convocação, Michael Bisping não hesitou ao demonstrar receio de o ‘Lobo’ fracassar diante do público árabe. Na opinião do inglês, o fim pode ser desastroso.
“Essa é a primeira luta de cinco rounds do Chimaev. Se você for corner dele, deve estar preocupado. O gás do Whittaker não acaba e é óbvio que o Khamzat sempre termina cansado. Se não conseguir terminar rápido, pode ser uma noite desastrosa para ele na Arábia Saudita”, declarou Bisping em seu canal do YouTube.
Em sete aparições pelo UFC, Chimaev foi para a decisão dos juízes duas vezes apenas. Nos episódios em questão, o atleta venceu, mas gerou grande dúvida na comunidade do MMA sobre seu ritmo após o primeiro round. Em seu último triunfo, por exemplo, o lutador teve dificuldades em suportar ritmo de Kamaru Usman nos minutos finais e teve a mão erguida por decisão majoritária dos juízes.
Por outro lado, Whittaker está acostumado a se apresentar por longo tempo e ir crescendo na luta conforme os rounds passam. Apesar dos fatos citados, Chimaev é apontado como favorito nas casas de apostas para duelo que está agendado no dia 22 de junho. Por ser luta principal, os atletas terão até cinco rounds para saírem vitoriosos.