Publicidade
Notícias

Ex-campeão dos médios, Whittaker não esconde surpresa ao ser escalado para card histórico do UFC

R. Whittaker comemora vitória no UFC (Foto: Instagram @robwhittakermma)

Antigo dono do cinturão dos médios (até 83,9kg), Robert Whittaker não esconde que ficou surpreso com o convite para enfrentar Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita. Em participação no ‘MMArcade Podcast’, o australiano admitiu que esperava fazer parte do card programado para a Austrália, em setembro, mas enfatizou que enxerga com bons olhos oportunidade de enfrentar o novo astro da organização.

Publicidade

Veja Também

“Estou com uma cabeça ótima para pegar outra luta difícil. Estou ansioso. Todo combate duro leva minhas habilidades para o próximo nível, e isso me coloca na fila para recuperar o cinturão. Esse é o objetivo, certo? Obviamente fiquei um pouco chocado (com o anúncio da luta), porque surge meio que do nada. Eu teria presumido que o UFC me preservaria para o card na Austrália, em agosto, estava me preparando para isso. Mas estou feliz que o UFC tenha me dado esse benefício. Esse é meu caminho até o título. Além disso, o fato da luta ser na Arábia Saudita, é a primeira vez que o UFC vai lá. Então estou entusiasmado de fazer parte dessa história. Já fiz isso algumas vezes e tudo isso fica gravado no meu legado”, disse Whittaker.

O duelo entre Whittaker e Chimaev irá encabeçar o primeiro evento do Ultimate a ser realizado na Arábia Saudita, que acontecerá no dia 22 de junho, na cidade de Riad.

Publicidade

Número três do ranking liderado por Dricus Du Plessis, Robert vem de vitória sobre o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 298, realizado no último mês de fevereiro. Aos 33 anos, o australiano possui um cartel no MMA de 25 triunfos e apenas sete reveses.

Publicado por
Gabriel Fareli