Dias após nocautear Vicente Luque na luta co-principal do UFC Atlantic City, no último sábado (30) e garantir seu lugar no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg), Joaquin Buckley já se sente pronto para voos maiores e tem o próximo adversário ideal em mente: o brasileiro Gilbert Durinho.
Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, do site norte-americano ‘MMA Fighting’, Buckley manifestou o interesse em enfrentar Durinho e justificou apontando o histórico contra a Kill Cliff FC, academia da qual o brasileiro faz parte.
“Eu amo a ideia de enfrentar Gilbert Burns. No momento estamos com 3 a 1 contra a Kill Cliff FC. O primeiro cara a me vencer naquela equipe foi Logan Storley no Belltor. Ele me segurou por 15 minutos. Depois disso, nocauteei Impa Kasanganay, André Fialho e agora o garoto deles Vicente”, apontou.
Invicto desde que desceu para os meio-médios no ano passado, com três vitórias em três lutas na divisão, Joaquin Buckley ocupa agora a 11ª posição do ranking.
Alvo do norte-americano, Gilbert Durinho amarga duas derrotas consecutivas no octógono, a última delas em março, contra Jack Della Maddalena, e ocupa a sexta colocação da categoria liderada pelo campeão Leon Edwards.