A escalada do jovem campeão do TUF 17 Kelvin Gastelum acaba de chegar ao topo da divisão peso meio-médio. Após vencer Jake Ellenberger no último sábado (15) no México, o invicto Gastelum terá pela frente Tyron Woodley, terceiro colocado no ranking oficial, na luta co-principal do UFC 183, card encabeçado por Anderson Silva x Nick Diaz, em janeiro de 2015.
Aos 23 anos, Kelvin Gastelum venceu as dez lutas que fez como profissional, a metade delas como atleta do Ultimate. Atualmente, Gastelum é o sétimo colocado na categoria até 77 kg. Já Tyron Woodley, de 32 anos, possui um retrospecto de 14 vitórias e três derrotas. O “Escolhido”, como é conhecido, vem de vitória sobre Dong Hyun Kim no último dia 23 de agosto.
O UFC 183 acontece no dia 31 de janeiro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). A luta principal da noite marca a volta de Anderson Silva após a fratura na perna sofrida em dezembro de 2013. O adversário do Spider também retorna ao octógono depois de um longo hiato. Trata-se do polêmico Nick Diaz, que havia anunciado sua aposentadoria precoce em março do ano passado.
Comentários