Mesmo com o nocaute brutal sofrido para Jack Della Maddalena, o peso meio-médio Gilbert Durinho não desistiu do seu sonho de conquistar o cinturão do Ultimate. O lutador brasileiro não deu desculpas para justificar a derrota no UFC 299 e prometeu ‘morrer tentando’ no objetivo de se tornar campeão na maior organização de MMA do mundo.
“Eu não vou desistir nunca. Ou eu pego esse cinturão ou vou morrer tentando. O que não mata fortalece a gente. Só que não deu, não tem história triste, não tem desculpa. Fiz uma luta muito boa, um camp muito bom, acertei muito na luta, cometi um erro, perdi. Mas nada que me tire da briga, nada que me tira da luta (pelo título). Essa parada me despertou mais ainda a evoluir. O Jack foi um cara duríssimo, mas vou estar de volta com tudo e vou pegar esse cinturão“, disse Gilbert em entrevista à ‘Ag. Fight’.
Vivendo momento delicado na organização, Durinho vem de duas derrotas seguidas, para Belal Muhammad e Jack Della Maddalena e se distanciou da elite da divisão até 77kg. Aos 37 anos, o lutador brasileiro possui um cartel de 22 triunfos e sete reveses como profissional do esporte.