Notícias

Fim da seca! Último algoz de Islam Makhachev volta a vencer no MMA após oito anos

A. Martins nocauteou I. Makhachev no UFC 192. Foto: Reprodução/UFC

No dia 03 de outubro de 2015, o brasileiro Adriano Martins nocauteava a então jovem promessa Islam Makhachev no UFC 192 e emendava sua terceira vitória seguida na organização. O que o atleta tupiniquim não imaginava naquele momento, é que aquela seria sua última vitória na carreira. Pelo menos até março de 2024. Entenda a história.

Publicidade

Veja Também

O duelo entre Martins e Makhachev aconteceu no card preliminar do UFC 192, que foi realizado em Houston, Texas (EUA). Ainda no primeiro round, o russo soltou um golpe de forma afobada e abriu brecha para um lindo cruzado de resposta do brasileiro que levou o pupilo de Khabib à nocaute de forma imediata.

Entretanto, desde a vitória brutal, Adriano atuou em outras seis lutas e sofreu cinco derrotas e um ‘no-contest’. Foram pouco mais de oito anos de seca do brasileiro até o último sábado (30), quando Martins venceu o belga Donovan Desmae por decisão dividida no evento ‘Kongs FC’, realizado na cidade de Niorte, no sul da França.

Publicidade

Para Islam Makhachev, o nocaute sofrido teve efeito reverso ao do brasileiro. Desde o UFC 192, o pupilo de Khabib Nurmagomedov emendou 13 triunfos em sequência e hoje é o atual campeão peso leve do Ultimate, com vitórias sobre nomes como Charles do Bronx, Alexander Volkanovski e Arman Tsarukyan.

Relembre o nocaute de Adriano sobre Makhachev

Publicado por
Gabriel Fareli