De olho na convocação de Khamzat Chimaev para segunda luta na categoria dos médios (até 83,9kg.), Joe Rogan não hesitou ao cravar que Robert Whittaker será o primeiro desafio legitimo do astro na nova divisão. Segundo o comentarista oficial do UFC, o emiradense está prestes a entrar em um confronto selvagem contra o australiano. Duelo está agendado para 22 de junho.
“Whittaker contra Khamzat Chimaev na Arábia Saudita. Esse vai ser muito louco. Essa é selvagem. Essa é uma luta selvagem. Whittaker vs. Khamzat é legítimo. Essa é uma luta real. É uma luta de verdade para Khamzat, porque Whittaker é um cara grande, ele é um ex-campeão (peso médio) grande e musculoso. É um verdadeiro peso médio, ao contrário de Kamaru Usman e Kamaru não teve a chance de se preparar para isso”, declarou Joe em seu podcast.
Ao seguir com fala, Rogan reforçou grandeza e perigo de Whittaker.
“Este é um grande desafio. Este é Robert Whittaker, com muito tempo para se preparar, um cara que é tão legítimo quanto possível, que acabou de vencer Paulo Costa”, concluiu.
Protagonistas do evento, ambos lutadores tiveram confronto anunciado por Dana White. A expectativa é que o vencedor do duelo, agendado para 22 de junho, possa disputar título dos médios em seguida.