No palco do UFC Atlantic City, a francesa Manon Fiorot dominou Erin Blanchfield (em uma batalha estratégica de cinco rounds, conquistando a vitória por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45 e 50-45) e se consolidando como a principal candidata ao título dos pesos moscas femininos (até 56,7kg.). O confronto foi o principal do evento deste sábado (30).
Com a vitória, a Fiorot agora se aproxima de uma chance pelo cinturão da divisão peso mosca (até 56,7kg.). Em sua carreira, são 12 vitórias e uma derrota.
A campeã da categoria é Alexa Grasso, que foi anunciada como uma das treinadoras da 32ª temporada do The Ulitmate Fighter, vai enfrentar Valentina Shevchenko ao final do show em trilogia no Ultimate.
Já Blanchfield, por sua vez, tem a sequência quebrada e o sonho de conquistar o título adiado. Agora, a norte-americana atualiza seu retrospecto para 11 resultados positivos e dois negativos.
Com um ritmo implacável, Fiorot dominou o centro do octógono desde o início, utilizando sua envergadura superior para manter Blanchfield à distância. A francesa conectou jabs precisos e chutes poderosos, frustrando as tentativas de ataque da americana.
No segundo round, Erin tentou inverter o ritmo da luta, buscando quedas e clinches. No entanto, a experiência de Manon se sobressaiu, e a francesa defendeu-se com maestria, castigando a norte-americana com golpes de contra-ataque.
O terceiro assalto foi marcado pela trocação franca entre as lutadoras. Fiorot, com seu estilo técnico e preciso, continuou a controlar a distância, enquanto Blanchfield, impulsionada pela torcida, buscava o nocaute com golpes potentes.
No quarto round, Erin intensificou a pressão, conectando alguns golpes contundentes. No entanto, a francesa absorveu o castigo e respondeu com jabs precisos e chutes baixos, minando a resistência da norte-americana.
O quinto e último round foi um verdadeiro show de resiliência e bravura. Ambas as lutadoras, exaustas, mas implacáveis, entregaram tudo de si em busca da vitória. Fiorot, com sua inteligência e técnica impecável, controlou o ritmo da luta e assegurou a vitória por decisão unânime.
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7 kg): Manon Fiorot derrotou Erin Blanchfield na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Joaquin Buckley derrotou Vicente Luque por nocaute técnico a 3m17s do R2
Peso médio (até 83,9 kg): Chris Weidman derrotou Bruno Blindado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Sedriques Dumas por nocaute técnico a 3m18s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Kyle Nelson derrotou Bill Algeo por nocaute técnico a 4m do R1
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7 kg): Nate Landwehr derrotou Jamall Emmers por nocaute (socos) a 4min43s do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Virna Jandiroba derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pena (até 65,7 kg): Julio Arce derrotou Herbert Burns por nocaute técnico (socos) a 2min do R2
Peso pena (até 65,7 kg): Dennis Buzukja derrotou Connor Mathews por nocaute técnico (socos) a 22s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Ibo Aslan derrotou Anton Turkalj por nocaute (soco) a 1min32s do R3
Peso médio (até 83,9 kg): Jacob Malkoun derrotou Andre Petroski por nocaute técnico (socos) a 39s do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Caolan Loughran derrotou Angel Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)