Recuperado de grave lesão no joelho que o afastou das competições por quase dois anos, Herbert Burns não teve sucesso em seu retorno ao octógono. Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Atlantic City, realizado neste sábado (30), o irmão caçula de Gilbert Durinho sentiu a falta de ritmo e acabou duramente nocauteado no segundo round. O resultado complica o niteroiense na empresa.
A derrota de Burns aponta situação dramática para o tupiniquim no Ultimate. O tropeço representa a terceira derrota consecutiva do lutador, que corre riso de dispensa.
Veja Também
Vitorioso no embate, Arce tem motivos para celebrar. Antes de enfrentar Herbert, o combatente acumulava três reveses nos últimos cinco compromissos.
Anticlímax total
A luta começou com Burns tomando a iniciativa com um chute frontal. Na sequência, o brasileiro encurtou a distância e tentou uma queda. Arce se defendeu bem e conseguiu se afastar de Herbert. Passado um minuto, Julio encaixou um direto limpo no rosto de Burns, que não acusou a ação. Na metade da etapa, Arce liderava as ações e pontuava com jabs e diretos. Perto do minuto final, Herbert voltou a encurtar e passou a pressionar o oponente contra as grades. O árbitro interrompeu o confronto e penalizou Burns com um ponto após duas joelhadas na região genital do oponente. Em desvantagem, o brasileiro voltou a buscar uma queda, mas não havia mais tempo.
No segundo assalto, Burns partiu para cima do oponente logo no início da etapa. O brasileiro arriscou uma joelhada voadora e tentou uma queda na sequência. Arce aguardava as ações de Herbert e pontuava com jabs, diretos e cruzados. Com dois minutos passados, Julio iniciou castigo sobre o brasileiro e massacrava com combinações de socos. Com um cruzado, Burns foi à lona, sendo confirmado o nocaute na sequência.
Luta franca termina em nocaute fulminante
Vindo de derrota contra o experiente Dan Ige, Nate Landwehr deu um verdadeiro show ao protagonizar reviravolta em seu compromisso. Diante de Jamall Emmers, o peso pena superou sufoco e promoveu um duro nocaute em confronto marcado pela agressividade. Com golpe fulminante, o lutador chegou à vitória com nocaute no primeiro round.
Famoso por entregar combates emocionantes aos fãs, Nate tem motivos de sobra para celebrar. O atleta, agora, soma quatro triunfos nas últimas quatro apresentações.
Vítima de Landwehr, Jamall teve o sinal de alerta ligado. Agora, o atleta atinge a marca de quatro reveses nos últimos sete desafios.
Dennis Buzukja vence primeira e afasta situação dramática
Com obrigação de conseguir a primeira vitória no UFC, Dennis Buzukja afastou situação dramática em grande estilo. Pressionado por duas derrotas seguidas, o peso pena (até 65,7kg.) frustrou a estreia de Connor Matthews e venceu de forma avassaladora. Com nocaute no terceiro round, o atleta superou o rival.
A vitória faz com que Buzukja respire aliviado na companhia. Caso fosse superado, Dennis poderia integrar a temida lista de dispensa da companhia.
Uma das revelações da temporada 2023 no ‘Contender Series’, Matthews debutou com tropeço na companhia. O revés encerra uma sequência de dois triunfos do lutador.
Promessa irlandesa vence primeira em luta emocionante
Depois de perder a invencibilidade no MMA em sua estreia no UFC, Coalan Loughran somou o primeiro triunfo na companhia. Representante do peso galo (até 61,2kg.), o lutador teve combate emocionante contra Angel Pacheco, mas controlou o rival na maior parte dos 15 minutos disputados. Ao fim de três rounds, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime.
Com a vitória, Loughran retorna ao caminho dos resultados positivos. Agora, o irlandês inicia sua trajetória rumo ao topo da categoria.
Estreante no evento, Andre Pacheco não teve sucesso em seu debute na organização. Revelado pelo ‘Contender Series’, o lutador sofre o segundo revés consecutivo, algo inédito em sua trajetória no MMA.
Resultados do UFC Atlantic City
CARD PRINCIPAL
Peso mosca (até 56,7 kg): Manon Fiorot derrotou Erin Blanchfield na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Joaquin Buckley derrotou Vicente Luque por nocaute técnico a 3m17s do R2
Peso médio (até 83,9 kg): Chris Weidman derrotou Bruno Blindado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso médio (até 83,9 kg): Nursulton Ruziboev derrotou Sedriques Dumas por nocaute técnico a 3m18s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Kyle Nelson derrotou Bill Algeo por nocaute técnico a 4m do R1
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Chidi Njokuani derrotou Rhys McKee na decisão dividida dos juízes (30-27, 30-27, 28-29)
CARD PRELIMINAR
Peso pena (até 65,7 kg): Nate Landwehr derrotou Jamall Emmers por nocaute a 4m43s do R1
Peso palha (até 52,1 kg): Virna Jandiroba derrotou Lupita Godinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)
Peso pena (até 65,7 kg): Julio Arce derrotou Herbert Burns por nocaute técnico a 2m do R2
Peso pena (até 65,7 kg): Dennis Buzukja derrotou Connor Matthews por nocaute técnico a 22s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Ibo Aslan derrotou Anton Turkalj por nocaute a 1m32s do R3
Peso médio (até 83,9 kg): Jacob Malkoun derrotou Andre Petroski por nocaute técnico a 39s do R2
Peso galo (até 61,2 kg): Caolan Loughran derrotou Angel Pacheco na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)
Você precisa fazer login para comentar.