Khabib Nurmagomedov evitou ‘entrar na briga’ e se pronunciou sobre a estratégia que Georges St-Pierre revelou para derrotá-lo em um combate hipotético no UFC. Através de suas redes sociais, o russo exaltou a inteligência e o legado do rival.
“Aprendo muito com esse cara. Até ouvir ele falar sobre mim é tão interessante. GSP o dia todo”, escreveu Khabib em sua conta oficial no ‘Instagram’.
A declaração de Khabib vem à tona após a recente participação de GSP no podcast ‘Pound 4 Pound’. Na ocasião, o lendário lutador canadense detalhou como lidaria com o estilo de luta do “Águia”, focando em manter a disputa no centro do octógono e buscando quedas.
“Minha estratégia se lutasse contra Khabib seria manter a luta a maior parte do tempo no centro do octógono e não ter medo de entrar em quedas. Eu teria sido um dos únicos a tentar derrubá-lo. Eu derrubei todos que enfrentei. Eu acho que o venceria, porque se ele viesse colocar pressão em mim, eu colocaria ele para baixo. Eu teria a confiança para tentar entrar em queda”, garantiu GSP.
St-Pierre, de 42 anos, é considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos, tendo conquistado dois cinturões em categorias diferentes: os meio-médios (até 77kg.) e os médios (até 83,9kg.). Ele se retirou do esporte em 2017, após finalizar Michael Bisping.
Desde então, o nome de GSP sempre foi cogitado para possíveis superlutas, como contra Khabib Nurmagomedov ou Anderson Silva, mas nenhuma delas se concretizou.