Nick Diaz não aceitou bem os comentários de seu antigo rival Georges St. Pierre sobre sua próxima luta, que será contra Anderson Silva, e retrucou as palavras do canadense.
O ex-campeão dos meio-médios do UFC havia afirmado que Diaz cometeu um erro ao aceitar o combate contra Silva na divisão dos médios, sendo que, em vez disso, ele deveria ter acordado o combate em um peso combinado. O norte-americano se irritou com a sugestão e afirmou que GSP não tem direito a fazer nenhum tipo de comentário sobre o assunto, já que, segundo Diaz, ele próprio evitou enfrentar Anderson por estar com medo.
“A questão sobre o velho Georges é que não é ele que vai lutar, certo? Ele não aceitou a luta. Ele poderia dizer só algumas coisas e conseguir a luta, simples assim. Mas ele não queria essa luta. Ele estava com medo de lutar, ele tem medo de lutar com 84 kg e acha que temos muito em comum e que talvez eu não deveria lutar com 84 kg. De que p**** ele sabe? Talvez eu tenha mais dificuldade de bater o peso do que o velho Georges. Eu vou [para a pesagem] magro para c******. Por isso eu tive que fazer essa luta com 84 kg”, rebateu Diaz, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.
[vox id=”26575″]
Apesar de costumeiramente lutar uma divisão abaixo, Diaz diz que tudo estará sob controle contanto que os dois atletas batam o mesmo peso. “O fato é que nós dois vamos chegar lá e eu vou estar muito menor. Se eu tentasse fazer a luta em peso combinado e meu oponente decidir não bater o peso, aí sim eu tenho um problema de verdade. Até onde eu sei, Anderson Silva sempre bate o peso”, disse.
A luta entre Anderson Silva e Nick Diaz será a atração principal do UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Comentários