Publicidade

Virna Jandiroba aponta ‘caminho ideal’ até cinturão após duelo crucial no UFC Atlantic City

V. Jandiroba em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Em busca de alcançar sonhada disputa pelo título, Virna Jandiroba se prepara para, talvez, um dos últimos desafios antes de possível encontro contra a campeã. Escalada para enfrentar Lupita Godinez no UFC Atlantic City neste sábado (30), a brasileira defende posto de quinta colocada no ranking dos palhas (até 52,1kg.) e tenta engatar terceira vitória consecutiva na organização.

Publicidade

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Virna comentou sobre seu salto no ranking da categoria; preparação para luta; análise sobre Godinez; expectativas após o confronto e palpite sobre próxima defesa de título da campeã Weili Zhang no UFC 300.

Veja Também

“Eu esperava estar no topo há muito tempo, desde que eu entrei no UFC. Realmente eu tive uma oportunidade muito boa com a Marina Rodriguez. (de 12) fui para sexto, depois para quinto. Não era bem o caminho que eu imaginava, mas que bom. Eu estava buscando isso”, declarou Virna.

Publicidade

Expectativa para a luta

“Obviamente que eu estou pronta para a trocação. Sou uma atleta experimentada já, estou pronta para a trocação, mas quero fazer uma luta agarrada. Não estou escondendo ninguém, quero a luta agarrada. Lógico que vamos trocar (golpes), mas vou buscar a luta agarrada”

Lupita Godinez (dir.) derrotou Emily Ducote (esq.) no UFC Las Vegas 73. Foto: Reprodução/Instagram

Diferença de posições no ranking

“Eu aceitei a luta porque eu sempre aceito todas as lutas que o UFC me oferece e porque achei um casamento de luta interessante. Não estava pensando muito na posição do ranking etc. Então pensei que é um casamento interessante. Está todo mundo buscando obviamente. Eu também quero alguém na minha frente no ranking. Ela também quer. Assim como foi contra a Marina que estava na minha frente e eu lutei com ela. É um casamento de luta bom, por isso aceitei”

Publicidade

Virna Jandiroba derrotou Marina Rodriguez no UFC 288 (Foto: Instagram/UFC_Brasil)

Caminho até o título

“O UFC é meio imprevisível né? O que eu espero é mais uma luta. Como eu disse: o UFC é imprevisível, tudo pode acontecer. Depende muito das circunstâncias, do momento. O que estou esperando, sendo mais conservadora, é mais uma luta. Seria maravilhoso que eu disputasse o cinturão logo em seguida. Estou pronta para isso”

V. Jandiroba finalizou F. Harrig no UFC 252. Foto: Reprodução/Instagram

Weili Zhang x Yan Xionan

“Eu já treinei com a Yan. Ela é muito gente boa, dedicada etc.  Mas a Weili Zhang é uma campeã muito sólida, experimentada, muito completa. Então acho que a Weili Zhang vence esse duelo. Por ela ser uma campeã muito sólida, eu acho que seria melhor lutar contra a Yan, né? O jogo para a Weili Zhang tem que ser mais fluído”

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães