O ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Israel Adesanya, pode estar próximo de um retorno ao octógono. De acordo com a Fox Sports Austrália, o nigeriano estaria negociando uma luta contra Dricus du Plessis pelo cinturão da divisão, em um confronto que seria a luta principal do UFC 305, em Perth, no dia 17 de agosto.
A notícia, ainda não confirmada pelo Ultimate, ganhou força após o anúncio do duelo entre Robert Whittaker e Khamzat Chimaev para o primeiro evento do UFC na Arábia Saudita, em 22 de junho.
Veja Também
Dana White, presidente da organização, definiu o combate como válido pela “vaga número um” ao título dos médios, alimentando especulações sobre o retorno de Adesanya.
Originalmente escalados para se enfrentarem no UFC 293, Adesanya e du Plessis tiveram seus planos frustrados por uma lesão do sul-africano. “Stylebender” acabou enfrentando Sean Strickland, que o derrotou e conquistou o cinturão. A rivalidade entre os dois lutadores é um ingrediente a mais para a expectativa em torno do possível confronto.
Israel Adesanya de volta ao UFC
Considerado um dos maiores lutadores de MMA da atualidade, Adesanya, de 34 anos, ostenta um cartel de 24 vitórias e três derrotas.
O nigeriano dominou a divisão dos médios com cinco defesas de título, acumulando vitórias sobre nomes como Alex Poatan, Anderson Silva, Kelvin Gastelum, Paulo Borrachinha, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.
A Austrália está pronta para o #UFC305!
O UFC retorna a Perth em 17 de agosto.
[ Assine o @UFCFightPassBR e não perca o evento ➡️ https://t.co/OD62F561g5 ] pic.twitter.com/YGF2S3ebA1
— UFC Brasil (@UFCBrasil) March 28, 2024
Você precisa fazer login para comentar.