Confirmado como adversário de Khamzat Chimaev no UFC Arábia Saudita, Robert Whittaker admite entender o peso do compromisso que tem nas mãos. Destaque no top 5 dos médios (até 83,9kg.), o ex-campeão do grupo desabafou sobre enfrentar o adversário recém-chegado na divisão. O embate, no entanto, garante disputa de título ao vencedor, segundo Dana White.
“Entendo o tamanho da responsabilidade que tenho nas mãos. Será difícil e vou me dedicar muito nos treinos. Estou ansioso. Não tive lesão depois da minha última luta (contra Paulo Borrachinha). O corpo está bem. Me ofereceram a luta, mesmo tendo lutado há um mês. É ótimo poder ter outro confronto duro. Isso me leva para outro nível”, disse Whittaker, em entrevista ao ‘MMArcade’.
Escalado para o evento inaugural na Arábia Saudita, Robert prometeu um grande desafio aos espectadores. O atleta também apontou os perigos de seu rival, que busca a primeira disputa de título desde sua estreia na companhia.
“Ele é um adversário duro. Utiliza muito o grappling. Usa sua envergadura de forma efetiva. Também tem poder de nocaute. Gosta de ser o vilão contra os adversários, mas tem honra. Vamos fazer uma luta franca e deixar tudo no octógono. Ele não é de desistir e eu também não. Então, estou ansioso para fazer história na Arábia Saudita”, encerrou.
Antigo líder do peso médio, Whittaker atualmente ocupa a terceira posição na divisão. Chimaev, que estreou como representante oficial da categoria no fim de 2023, figura na 11ª colocação.