Javier Mendez rebate comentarista e mantém opinião sobre maior legado de antigo detentor do título dos leves
Dias após Daniel Cormier afirmar que Islam Makhachev seria um atleta mais perigoso do que o amigo Khabib Nurmagomedov, o técnico Javier Mendez saiu em defesa da lenda russa. Em entrevista ao ‘MMA Mania’, o treinador, que trabalhou com ambos, confirmou o ‘Águia’ como maior pupilo.
“Islam tem mais habilidades em múltiplas áreas. Sobre ser mais perigoso, ninguém é mais perigoso no mundo do que Khabib. Nunca conheci um lutador mais perigoso do que Khabib. É o mais complicado de se decifrar. (…) Na minha opinião, ele (Khabib) tem o queixo mais forte que já vi. Ele foi atingido e a única pessoa que o balançou um pouco foi Michael Johnson. Justin Gaethje o atingiu e não aconteceu nada. Ele se embolava com todos. Se Cormier quis dizer sobre ‘mais habilidoso’, tudo bem. Mais perigoso, não”, declarou Mendez.
Lenda do MMA russo, Khabib liderou o peso leve (até 70,3kg.) entre 2018 e 2020. O atleta anunciou sua aposentadoria precoce depois de unificar o título contra Justin Gaethje, tomando a decisão meses após a morte trágica do pai e mentor, Abdulmanap Nurmagomedov, vítima de complicações da Covid-19.
Considerado por muitos como o sucessor natural do ‘Águia’, Islam Makhachev assumiu o trono da categoria no fim de 2022. Até o momento, o lutador acumula duas defesas de cinturão.