A brasileira Kalindra Faria deixou seu contrato com o XFC no Brasil com polêmica para assinar com a organização internacional WSOF e disputar o cinturão peso palha do evento. Mas a campeã Jessica Aguilar dominou a luta e venceu na decisão unânime dos juízes. O combate esteve no card principal do WSOF 15, realizado na madrugada deste domingo (16), em Tampa, nos Estados Unidos.
Jessica, que é considerada por muitos a melhor lutadora do mundo na categoria de até 52 kg., encontrou na brasileira uma adversária valente. Mas a campeã conseguiu superar as dificuldades da envergadura, escapar da perigosa trocação da brasileira e levar para o combate de solo em momentos importantes da peleja. Ao final, vitória de Jessica Aguilar na decisão unânime dos juízes (49×45, 49×45, 49×45).
Na luta principal do WSOF 15 a zebra passeou. O antigo desafiante do cinturão do UFC, Yushin Okami foi nocauteado por Dave Branch. O norte-americano conseguiu o knockdown com um direto de direita, foi para cima e liquidou a fatura com mais uma série de socos no adversário.
Se a brasileira Kalindra Faria não conseguiu conquistar o cinturão, o outro brasileiro no card se deu bem. O veterano Jorge Patino Macaco derrotou Eric Reynolds na decisão unânime dos juízes.
Card principal
David Branch derrotou Yushin Okami por nocaute técnico no R4;
Justin Gaethje derrotou Melvin Guillard por decisão dividida dos juízes;
Jessica Aguilar derrotou Kalindra Faria por decisão unânime dos juízes;
Jorge Patino Macaco derrotou Eric Reynolds por decisão unânime dos juízes;
Card preliminar
Maurice Salmon derrotou Javier Torres por nocaute técnico (interrupção médica) no R1;
Anderson Hutchinson derrotou Troy Gerhart por decisão unânime dos juízes;
Ryan Keenan finalizou Jose Cortes com um mata-leão no R3;
Tony Way finalizou Frederico Moncaio com uma guilhotina n R3;
Hector Ochoa derrotou Robert Reed por decisão dividida dos juízes;
Reggie Pena finalizou Joe Johnson com um mata-leão no R1;
Matt Frevola finalizou Josh Zuckerman com uma chave de braço no R1;
Comentários