Aposta do Ultimate para o futuro do peso mosca (até 56,7kg.), Maycee Barber viveu um verdadeiro drama após sua vitória no UFC 299. Algoz de Katlyn Cerminara em seu primeiro compromisso de 2024, a norte-americana acabou sendo submetida a uma internação médica dias depois do triunfo. A preocupação foi aumentada devido à incerteza quanto ao diagnóstico para os sintomas de febre, pressão baixa, complicações na frequência cardíaca e oxigenação.
“As últimas semanas foram uma aventura e incluíram muitos altos e baixos. Depois da minha luta, eu passei nove dias no hospital sendo observada por uma infecção que eles pensavam ser uma mistura de diferentes coisas. Estreptococos A (estreptococos) e Estafilococos. Ficar no hospital e não ter um diagnóstico claro, enquanto lutava contra uma febre de 40 graus por dias, com pressão arterial extremamente baixa, frequência cardíaca e oxigênio, foi difícil”, disse Barber, em seu perfil no Instagram.
Veja Também
Mesmo sob cuidados médicos intensivos, Maycee admitiu preocupação. O tratamento não levava à recuperação e outras complicações surgiram ao longo da internação.
“Apesar dos antibióticos e medicamentos intravenosos ao longo dos dias, os médicos foram incapazes de minimizar a febre, que me levou a uma pneumonia. Isso não estava nos meus planos e foi assustador. Não tinha certeza se ficaria bem. No entanto, foi apenas mais um quebra-cabeças da vida”, encerrou.
Representante do UFC desde 2018, Barber vive grande fase na carreira. Atual número quatro no ranking do peso mosca, a norte-americana acumula seis vitórias seguidas e é forte candidata à futura disputa de cinturão.
Você precisa fazer login para comentar.