Ele atacou novamente. Em declaração divulgada pelo ‘Valuetainment Media’, Colby Covington escolheu Sean Strickland como alvo de suas provocações ácidas e acusou o ex-campeão do UFC de ter cometido crime em Las Vegas (EUA). Segundo o veterano, o peso médio (até 83,9kg.) teria ameaçado um civil com uma arma de fogo.
“Ele foi expulso da minha categoria. Não conseguiu lidar. Foi massacrado, nocauteado, porque não conseguiu se adequar. Acho ele um babaca. (…) Esse cara vai, literalmente, matar alguém algum dia. Ele está sob investigação em Las Vegas. Um cara bêbado estava andando pelas ruas próximo à sua casa. Ele (Strickland) saiu e apontou uma arma para o cara. Ele terá de ir ao tribunal”, disse Covington.
O episódio descrito por Colby ocorreu em novembro de 2023. Imagens de câmera de segurança flagraram a ação intimidatória de Sean diante de um civil que caminhava próximo à sua residência.
Ex-campeão dos médios no UFC, Sean teve passagem apagada quando competiu nos meio-médios (até 77,1kg.) da organização. Em sua trajetória, o norte-americano acumulou derrotas para nomes como Santiago Ponzinibbio, Kamaru Usman e Elizeu Capoeira.
Pivô das acusações, Covington vive momento delicado na carreira. Aos 36 anos, o ‘bad boy’ acumula três derrotas nas últimas cinco apresentações, sendo todos os tropeços em disputas de cinturão.