Publicidade

Weidman admite ‘estupidez’ por não esperar que sua perna fosse alvo de último rival no UFC

B. Tavares (esq) em duelo contra C. Weidman (dir) no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Recuperado de grave fratura na perna, Chris Weidman retornou ao octógono após mais de um ano de inatividade depois do episódio. Em duelo contra Brad Tavares, o norte-americano assumiu que se surpreendeu com postura adotada pelo compatriota, ao perceber que o maior alvo do adversário era sua perna. Segundo o ‘All American’ essa não era uma atitude esperada.

Publicidade

“Eu me senti muito estúpido na última luta, levando chutes na perna até a morte. Depois de voltar de uma lesão traumática na perna e tudo mais, nós realmente não achávamos que ele fosse chutar a perna como um louco. Assisti a algumas lutas e achei que ele era mais um boxeador (que) gosta de entrar na curta e lançar, lançar combinações”, disse Weidman em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Ao seguir com fala, Weidman admitiu não ter estudado todas as estatísticas de Brad Tavares.

Publicidade

“Descobrimos que ele tem, acho que aparentemente, o segundo maior número de chutes nas pernas da história da divisão dos pesos médios, e não tínhamos ideia. Não quero jogar o (Ray) Longo (técnico) debaixo do ônibus, mas me lembro dele dizendo: ‘Não acho que o cara seja um grande chutador de pernas’. Quando você tem um cara que está saindo de uma lesão traumática na perna e (o adversário) também é um chutador de perna, foi um bom plano de jogo. Mas, sem dúvida, me atrapalhou. Ele foi mais esperto do que eu”, concluiu.

Chris Weidman e Ray Longo durante entrevista. Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman

Escalado para nova luta, Chris Weidman se apresenta neste sábado (30) no UFC Atlantic City e enfrenta o brasileiro Bruno Blindado. O confronto será realizado no card principal do evento.

Publicidade
Publicado por
Léo Guimarães