A ‘Chute Boxe – João Emílio’ divulgou mensagem de apoio a Igor Severino, protagonista da mordida que resultou na demissão do pupilo em sua estreia no UFC Las Vegas 89. No perfil oficial da equipe, no Instagram, o time amparou o lutador de 20 anos. O episódio aconteceu no segundo round da luta contra André Mascote e, antes do ocorrido, o confronto entre brasileiros era marcado pela agressividade entre os representantes do peso mosca (até 56,7kg.).
“Equipe é equipe até o fim. Estamos com você, hoje e sempre. Foi um lapso, um erro? Foi. Mas não tira de você o que fez e fará. Foi uma adrenalina que não soube administrar. Você é jovem e tem todo o tempo do mundo pela frente. Os mesmos que te exaltavam ontem, te ridicularizam hoje. Não dê ouvido. Você sabe que é muito mais do que isso. Sua equipe sempre estará com você. Empatia não é sobre o outro. É se colocar no lugar do outro. Pensem bem antes de julgar”, escreveram.
No último fim de semana, o Ultimate decidiu escalar duas promessas brasileiras para um confronto entre invictos. O desfecho anticlimático, no entanto, determinou o triunfo de Mascote e a primeira derrota de Severino no MMA profissional.
Vítima da mordida de Igor, André admitiu pesar pela demissão do adversário. O lutador aproveitou para desejar sorte em seu futuro nas artes marciais mistas.