Acordados verbalmente de se enfrentarem futuramente, Islam Makhachev menosprezou trajetória de Dustin Poirier e relembrou derrotas em todas oportunidades de disputas pelo título linear da divisão do rival. Após o veterano afirmar que fez mais pelo esporte do que o russo, o atual campeão dos leves (70,3kg.) não hesitou ao rebater fala do norte-americano.
“Dustin se você tivesse conseguido vencer qualquer um, você estaria segurando esse cinturão agora mesmo, não eu”, declarou o campeão em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Após declaração, Islam foi respondido por um seguidor, que apontou Poirier como atleta em outro nível. Disposto a seguir com provocação, o russo ironizou comentário.
“O nível dele é: desafiante eterno. Quantas derrotas pelo título? Duas? Três?”, disparou Makhachev.
Vindo de grande vitória no UFC 299, Dustin Poirier vive expectativa de se tornar próximo desafiante ao título. Em sua longa trajetória pela organização, o lutador desperdiçou todas as oportunidades de ganhar o cinturão linear do peso leve. Na primeira chance, o veterano foi finalizado por Khabib Nurmagomedov e futuramente por Charles do Bronx, ambas via mata-leão.
Disposto a enfrentar Poirier, Makhachev já declarou publicamente que irá enfrentar o norte-americano em junho. Apesar das falas entre ambos atletas, Dana White ainda não se pronunciou sobre o assunto.