Publicidade

Treinador de Sean O’Malley vê Merab Dvalishvili como um oponente ‘assustador’ e analisa provável duelo

Sean O'Malley Merab Dvalishvili

Merab Dvalishvili (dir) deve ser o próximo desafiante de Sean O’Malley (esq) (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após defender com sucesso o título dos galos (até 61,2 kg) em revanche contra o equatoriano Marlon Vera, Sean O’Malley ainda não tem oficialmente definido seu próximo passo como campeão da categoria, mas tudo indica que se trate de um duelo contra Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking e dono de uma sequência de dez vitórias no octógono.

Publicidade

Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, Tim Welch, treinador de Sean O’Malley, deu sinal verde para Merab como próximo desafiante ao título de seu pupilo.

Veja Também

“Eu creio que há uma boa chance dele (Merab Dvalishvili) ser o próximo. Quem mais poderia ser? Cory Sandhagen? Acho que é um pouco cedo para Ilia Topuria. Vai depender do UFC, mas acredito que a maior chance é que Merab seja o próximo. Acho justo. Temos que passar por esse cara. Ele fez por merecer, com dez vitórias seguidas”, disse o treinador.

Publicidade

Ao falar sobre o futuro imediato de O’Malley, Welch revelou que o campeão dos galos trabalha para um retorno entre setembro e novembro deste ano e admitiu nervosismo para enfrentar o “assustador” Merab Dvalishvili.

“Merab é um animal. Qualquer um que carregue dez vitórias seguidas tem um certo senso de confiança com ele, o que é assustador por si só. O condicionamento dele para cinco rounds é assustador, mas eu sei que ele nunca enfrentou ninguém como Sean e vai ser em um octógono grande, então estou empolgado. Há caminhos para vencermos. Também há caminho para perdermos. Se não estivermos na nossa noite, mas Sean sempre está, Merab é um problema, mas temos caminhos para vencer”, analisou.

Publicidade

Sean O’Malley e Merab Dvalishvili são os donos das maiores sequências ativas de vitórias no peso galo do Ultimate. O campeão está invicto há sete lutas, com seis vitórias e um ‘no contest’, enquanto o georgiano soma dez triunfos seguidos e não perde desde 2018.

Publicado por
Fernando Keller